Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
banner_MUESTRA

Tire partido do sol (sem riscos)

Beleza

Proteção solar
0 25

Partilhamos consigo algumas recomendações importantes para este verão manter a pele protegida dos efeitos do sol.

banner_MUESTRA

A resiliência ou como superar os obstáculos da vida

Featured

Resiliência
0 2973

O termo resiliência é usado para nos referirmos à capacidade que os seres humanos têm de crescer perante a adversidade, de seguir em frente apesar das dificuldades, das tempestades que a vida nos preparou.

banner_MUESTRA

Sexo e transtornos

Featured

sexo-e-transtornos
0 4325

Por detrás da maioria das disfunções e problemas sexuais da mulher, esconde-se uma educação sexual enviesada e repleta de conotações negativas. A melhor terapia para superar estes tabus é reconhecer o próprio corpo e reconciliar-se com ele.

banner_MUESTRA

Tenho incontinência urinária, e agora?

Featured

consultas
0 4098

Quando tomamos consciência de que temos um problema de incontinência surgem muitas dúvidas. A quem me dirijo? Há solução? O médico vai levar-me a sério?... Contamos-lhe quais são os passos a seguir.

banner_MUESTRA

5 hábitos fitness para nos sentirmos fantásticas em qualquer idade

Actividade física

Hábitos Fitness
0 4009

Enfrentar ou prevenir as alterações que chegam com a menopausa, como a temida osteoporose, não é algo que se deva deixar para esse momento. Quanto mais cedo adotarmos bons hábitos fitness, melhor nos sentiremos, independentemente da idade.

banner_MUESTRA

Sabe como funciona a bexiga?

Incontinência

Bexiga urinária
0 4008

Quanto mais soubermos sobre como funcionam os órgãos afetados pela incontinência, mais bem preparadas estaremos para prevenir este problema, agir e minimizar as consequências no nosso dia a dia. Pronta para continuar a cuidar de si?

banner_MUESTRA

Como enfrentar a incontinência urinária

Psicologia

perdas de urina
0 3416

Adaptar-se às alterações inevitáveis que este problema provoca implica um processo de normalização. Para que este processo funcione devemos tentar que a nossa vida pessoal e social não se altere demasiadamente. Dizemos-lhe como o conseguir.

banner_MUESTRA

Gravidez: um fator de risco de incontinência

Pavimento pélvico e maternidade

Gravidez e Incontinência
0 1116

Segundo estudos recentes, 40% das mulheres grávidas padecem de incontinência urinária. Fazer exercícios específicos desde o começo da gravidez reduz em grande medida o surgimento deste problema.

banner_MUESTRA

É hora de levantar o ânimo

Psicologia

emoções femininas
0 276

Nós, mulheres, estamos expostas a vaivéns e depressões cíclicas por culpa das nossas hormonas. Assumimos estas situações como algo inevitável e natural, mas quando afetam significativamente a nossa qualidade de vida, um tratamento hormonal pode devolver-nos o equilíbrio.

banner_MUESTRA

Sabe que tipo de alimentos comer em cada momento do dia?

Dieta

Alimentos
0 5202

Damos-lhe a conhecer que tipo de alimentos têm ácidos gordos e qual é o equilíbrio perfeito entre o ómega 3 e o ómega 6 nas suas refeições.

banner_MUESTRA

Biofeedback, os benefícios do autoconhecimento

Pavimento pélvico e reeducação

biofeedback
0 1714

Esta técnica de fisioterapia ajuda-nos a verificar por nós mesmas o estado do nosso pavimento pélvico, registando a atividade que realizamos sobre ele.

banner_MUESTRA

Recupere o seu “ecossistema” vaginal

Menopausa

ecossistema
0 4832

Quando chega a menopausa, a diminuição de estrogénios e as alterações que isso implica fazem aumentar o risco de incómodos na zona vaginal. Para prevenir a vaginite típica desta etapa de vida é preciso redobrar o cuidado e utilizar produtos que substituam a ação protetora das hormonas.

banner_MUESTRA

Lidere a sua vida: 9 conselhos para reforçar a sua liderança

Psicologia

Liderança
0 2436

Sentiu alguma vez que se estava a deixar levar pela vida? Há tempo que está numa montanha-russa que a vai arrastando? Tem a sensação de viver entre períodos de calma e de tempestade?

banner_MUESTRA

Adicione rebentos e sementes à sua dieta

Dieta

rebentos e sementes
0 2344

Se gosta de comer de forma saudável e variada, propomos-lhe a incorporação na sua dieta destes alimentos que a vão ajudar a combater os efeitos da menopausa, graças aos fitoestrogénios, ou, por serem ricos em fibra, a regular o trânsito intestinal. Descubra os benefícios destes alimentos extraordinários.

banner_MUESTRA

Porque é que tenho incontinência urinária na gravidez?

Pavimento pélvico e maternidade

incontinência urinária na gravidez
0 22392

Está grávida ou acaba de ser mãe e tem perdas de urina? Tente saber a que se devem e como pode recuperar a sua musculatura pélvica.

banner_MUESTRA

Chegou o Olefit, o fitness com “salero”

Actividade física

Flamenco
0 2855

Se gosta de dançar e quer estar em forma, descubra os benefícios do fitness que está na moda e se inspira no flamenco. Se Rosalía, a cantora espanhola do momento, fez a fusão entre os dois estilos, por que não o podemos fazer nós também?

banner_MUESTRA

10 dados que desconhecia sobre a incontinência

Incontinência

Dia internacional da incontinência
0 434

Alimentação, exercícios, hábitos... Cada vez sabemos mais sobre a incontinência, pois tratar este aspeto da nossa vida com naturalidade é essencial para o enfrentar com uma atitude positiva. Mas conhece os “outros” dados que há por detrás das perdas de urina?

banner_MUESTRA

Exercícios recomendáveis na menopausa (I)

Exercícios para a menopausa

0 20002

A atividade física aumenta consideravelmente a qualidade de vida depois dos 50 anos. Os exercícios que aqui propomos vão ajudá-la a desenvolver a força do seu pavimento pélvico de forma gradual.

banner_MUESTRA

Exercícios avançados do abdómen-pavimento pélvico (II)

Fortalecimento do pavimento pélvico

0 4939

Continue a desenvolver esta série de exercícios se já praticou com sucesso os exercícios básicos do abdómen e pavimento pélvico e tonificou o suficiente esta musculatura.

banner_MUESTRA

Exercícios avançados do abdómen-pavimento pélvico (I)

Fortalecimento do pavimento pélvico

0 5140

Já cumpriu os seus objectivos e domina os exercícios básicos de fortalecimento sem qualquer problema? Então já deve estar preparada para passar a exercícios mais avançados.