TENA

  • Troque os seus pontos por ofertas fantásticas e cupões de desconto!

Termos de utilização

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PONTOS TENA

I. Disposições gerais

O Programa de Fidelização de Clientes, doravante designado por “Programa de Pontos TENA” é promovido e organizado por Essity Portugal Lda (“Essity”), com sede na Av. D. João II, nº 43, Torre Fernão Magalhães, Piso 6, 1990-084 Lisboa, e está sujeito ao presente Regulamento.

O “Programa de Pontos TENA” é destinado às pessoas que preencham os requisitos estabelecidos no Regulamento e que adiram ao mesmo em conformidade com o estipulado na Secção II abaixo (doravante designados por “Cliente”).

A adesão ao “Programa de Pontos TENA” implica a aceitação, na íntegra e sem reservas, do presente Regulamento, por parte do Cliente.

O “Programa de Pontos TENA” permite acumular pontos (“Pontos TENA”) para obtenção de vantagens de acordo com o previsto na Secção III.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas por telefone, através do número 808 201 274, nos dias úteis das 09h00 às 20h00, ou por escrito para o e-mail tena@partners.contact.com.pt.

II. Quem pode participar no Programa de Pontos Tena

Apenas poderão participar no “Programa Pontos Tena”, as pessoas singulares, maiores de idade e residentes em Portugal (incluindo nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira).

Não serão admitidas participações de pessoas coletivas. Qualquer participação efetuada por pessoas coletivas será tida como ilegítima, levando à desqualificação daquelas do “Programa de Pontos Tena”.

A legitimidade da participação será aferida mediante a apresentação do(s) talão(ões) de compra que comprove(m) a aquisição dos produtos por uma pessoa singular, a qual poderá ser exigida pela Essity em qualquer situação.

III. Adesão ao “Programa de Pontos TENA”

O consumidor, pessoa singular, maior de idade, residente em Portugal (incluindo nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), que se registe no website https://centradaemsi.pt/ e preencha o formulário para o efeito (“Pedido de Adesão”), adere automaticamente ao “Programa de Pontos TENA”.

A recolha dos dados pessoais do Cliente é realizada no momento do Pedido de Adesão, observando-se a legislação aplicável, em conformidade com o disposto na Secção VI deste Regulamento. A adesão ao “Programa de Pontos TENA” implica o consentimento do Cliente para o tratamento dos dados pessoais com as finalidades descritas na Secção “VI deste Regulamento”.

São requisitos essenciais de adesão ao “Programa de Pontos TENA”: (i) a comunicação correcta e completa dos dados identificados como obrigatórios no Pedido de Adesão; (ii) a aceitação do presente Regulamento, e dos Termos de Utilização e Política de Privacidade e Protecção de Dados do website www.centradaemsi.pt e (iii) a autorização da utilização dos dados pessoais para participação no “Programa de Produtos TENA”, para recebimento de comunicações de marketing directo por sms, mms e e-mail, e transmissão dos dados pessoais a parceiros comerciais da Essity ou a outras empresas do seu grupo empresarial. A falta ou indicação incorrecta, ininteligível ou incompleta de qualquer de tais requisitos determinará a não adesão do Cliente ao “Programa de Pontos TENA” ou o cancelamento daquela adesão.

A Essity reserva o direito de, com base no seu exclusivo critério, solicitar a qualquer um dos Clientes participantes do “Programa Pontos Tena”, o envio do talão de compra, para realizar as verificações que considera oportunas, nomeadamente quando considere estar-se perante situações de utilização abusiva, em que se suspeita de adulterações às operações do presente programa, ou de violações ao presente regulamento ou, ainda, de atos fraudulentos ou enganosos. 

No caso de não ser apresentado o talão de compra, ou o facto de o mesmo se encontrar adulterado ou falsificado, a Essity reserva o direito de desqualificar o Cliente do “Programa de Pontos Tena”. A desqualificação não confere ao Cliente direito a qualquer compensação, indemnização ou a trocar os Pontos TENA eventualmente acumulados.

A apresentação do talão de compra deverá ser feita no prazo de 15 dias. Não o sendo, considera-se como não apresentado.

O Cliente poderá, a qualquer momento, terminar a sua participação no Programa de Pontos TENA, solicitando o cancelamento do seu registo através do link “Quero deixar de pertencer ao Programa de Pontos TENA”, disponível para o efeito no final da página “A minha Conta”, na Área Privada do Cliente. Neste caso, o registo do Cliente será eliminado do Programa de Pontos.

IV. Vantagens da adesão ao “Programa de Pontos TENA”

Com a adesão ao “Programa de Pontos TENA”, o Cliente poderá obter Pontos TENA e trocá-los nos termos deste Regulamento.

a. Obtenção de Pontos TENA

Com o registo no “Programa de Pontos TENA” são atribuídos ao Cliente, imediatamente, 150 Pontos TENA.

Os restantes Pontos TENA poderão ser obtidos e acumulados através das seguintes formas:

i. Inserção no site https://centradaemsi.pt/programa-de-pontos-tena/ dos códigos promocionais existentes dentro dos pacotes de produtos da gama TENA (um código promocional por pacote);

Participam no Programa os seguintes produtos TENA:

Produto Pontos acumulados por cada embalagem
TENA Lady Mini Magic 34un 40
TENA Discreet Mini Magic 34 un 40
TENA Silhouette Noir N Liner 10×26 un 40
TENA Lady Thin Towel  16 un 40
TENA Lady Ultra Mini 28 un 40
TENA Discreet Ultra Mini 28 un 40
 TENA Silhouette Noir Mini Pad 10×18 un 40
TENA Lady Ultra Mini Plus 24un 40
TENA Discreet Ultra Mini Plus 24 un. 40
TENA Lady Mini 20 un 40
TENA Lady Discreet Mini 10x20un 40
TENA Discreet Mini 10x20un 40
TENA Lady Discreet Normal 6x12un 40
TENA Discreet Normal 12un 40
TENA Lady Normal 12 un 30
TENA Lady Discreet Normal  24un 50
TENA Lady Normal 24 un 50
TENA Discreet Normal Night 6×10 50
TENA Lady Super 15un 80
TENA Lady Super 30 un 160
TENA Lady Extra 10 un 30
TENA Lady Extra 20 un 50
TENA Lady Extra Plus 16 un 50
Tena Silhouette Plus Medium Creme 4×9 110
Tena Silhouette Plus Large Creme 4×8 110
TENA Silhouette Plus HW M 4x9p Black 110
TENA Silhouette Plus HW L 4x8p Black 110
TENA Pants Normal M 4X10 un 90
TENA Pants Normal L 4×10 un 90
TENA Lady Maxi 12 un 80
TENA Lady Maxi Night 12 un 80
TENA Discreet Maxi Night 12un 80
TENA Lady  Pants Plus M 110
TENA Lady Pants Plus M 110
TENA Pants Plus Medium, 4X14un 140
TENA Lady Pants Plus L 110
TENA Pants Plus Large, 4×14 un 160

ii. Questionários, jogos e actividades disponíveis no site https://centradaemsi.pt/programa-de-pontos-tena/. Alguns dos questionários, jogos e

actividades poderão exigir a utilização e/ou o acesso a outras plataformas informáticas, nomeadamente redes sociais como o Facebook, as quais se regem pelos seus próprios termos e condições e política de privacidade próprias e independentes deste “Programa de Pontos TENA”.

A consulta dos Pontos TENA acumulados poderá ser feita na Área Privada do Cliente no site www.centradaemsi.pt, após respectiva autenticação com o e-mail e password utilizados para registo.

O saldo de Pontos TENA será actualizado automaticamente.

b. Utilização dos Pontos TENA

Os Pontos TENA obtidos e acumulados podem ser trocados na Área Privada do Cliente, pelos seguintes itens que, a cada momento, aí estejam disponíveis:

– Cupões/vales de desconto de produtos TENA disponíveis;

– Participação em sorteios;

– Participação em seminários online;

– Conteúdos exclusivos sobre saúde e bem-estar;

– Ofertas.

O número de Pontos TENA necessário para obter cada um dos itens promocionais acima referidas será indicado na Área Privada do Cliente e é variável consoante o item promocional em causa. O Cliente aceita as condições quando confirma a operação que envolva a troca de Pontos TENA.

Os Pontos TENA não servem de meio de pagamento e não podem ser trocados por dinheiro ou outros produtos.

Os Pontos TENA utilizados pelo Cliente são deduzidos automaticamente ao respectivo saldo de Pontos TENA.

(i) Cupões/vales de desconto:

A emissão dos cupões/vales de desconto depende da escolha do Cliente, que fica responsável por essa operação, de entre as ofertas disponíveis na Área Privada do Cliente. Cada cupão/vale de desconto de produtos TENA é válido na compra do(s) produto(s), durante o período e nos pontos de venda, nele indicados. A data de validade aposta no cupão/vale de desconto não é prorrogável.

Os cupões/vales de desconto de produtos TENA destinam-se ao uso exclusivo do Cliente, sendo pessoais e intransmissíveis. O operador de caixa do ponto de venda onde o cupão/vale de desconto de produtos TENA seja descontado poderá solicitar a identificação do Cliente, de modo a confirmar a utilização correcta do cupão/vale de desconto.

Os cupões/vales de desconto de produtos TENA não são acumuláveis entre si ou com outras promoções.

Cada cupão/vale de desconto de produtos TENA apenas poderá ser impresso uma única vez. A cópia ou reprodução dos mesmos é absolutamente proibida e será detectada.

Os cupões/vales de desconto que se apresentem deteriorados, defeituosos (por causas alheias à Essity), alterados, copiados ou falsificados não serão aceites.

– Cupões eletrónicos

O Cliente poderá trocar os seus pontos por cupões de desconto para usar exclusivamente na loja online TENA Direct (https://www.tenadirect.com.pt/). Quando o Cliente desbloquear um cupão, receberá um email com um código para utilizar na loja online TENA Direct. Os descontos serão aplicados sempre e quando o Cliente realize uma compra mínima, de acordo com a tabela que se segue:

Pontos Valor do desconto Compra mínima
150 3€ 15€
250 5€ 20€
500 10€ 40€

Exemplo: para obter um cupão de desconto de 5 euros, o Cliente deverá gastar 250 pontos e realizar uma compra mínima de 20 euros em https://www.tenadirect.com.pt/

(ii) Ofertas:

A descrição e os pontos necessários para o seu resgate são os que, a seguir, se indicam:

Descrição das ofertas Pontos necessários para o seu resgate
VALES GALP NO VALOR DE 40€ 2.700
CARTÃO OFERTA LANIDOR NO VALOR DE 40€ 2.700
CARTÃO OFERTA FNAC NO VALOR DE 50€ 3.300
CARTÃO OFERTA MEDIA MARKT NO VALOR DE 50€ 3.300
RELÓGIO DE MULHER ICE GLAM PASTEL 3.500
BATEDEIRA BRAUN MQ7 4.600

Para resgatar a oferta, o Cliente deverá aceder à sua Área Privada no site www.centradaemsi.pt e seguir as instruções aí disponíveis.

As ofertas serão enviadas pelo correio, num prazo máximo de 180 dias, para o endereço indicado no momento do resgate da oferta. A entrega dos vouchers «LANIDOR» de 40€, «FNAC» de 50€, e dos vales «GALP» no valor de 40€ será efectuada para o endereço de e-mail indicado no registo online no site www.centradaemsi.pt, num prazo máximo de 30 dias. O cartão «FNAC» de 50€ pode ser utilizado totalmente num ato de compra ou parcialmente até esgotar o valor facial. O cartão «LANIDOR» de 40€ e os vales de combustível «GALP» de 20€ cada um são de utilização total, única.

As ofertas incluídas no catálogo não são substituíveis por outras, não podendo o Cliente solicitar a sua troca, com ou sem acréscimo de valor, por outras ofertas diferentes, ainda que de menor valor, de entre as ofertas que fazem parte do catálogo ou com produtos não incluídos no mesmo.

A devolução ou não aceitação, pelo Cliente, de uma oferta que tenha escolhido e resgatado, não confere ao Cliente direito a substituição da oferta nem confere ao mesmo direito a ser ressarcido, nomeadamente através da reposição dos pontos utilizados ou da sua conversão em dinheiro ou crédito.

Caso exista alteração ou actualização, de forma ou substância, das ofertas incluídas no catálogo, ou quando as mesmas sejam descontinuadas pelo fabricante ou fornecedor, a Promotora compromete-se a entregar ao Cliente uma oferta de valor, funcionalidade e desempenho iguais ou superiores.

A cor e decoração das ofertas retratadas no material publicitário são meramente ilustrativas e poderão sofrer alterações de acordo com a disponibilidade do fabricante/fornecedor.

c. Validade dos Pontos TENA

Os pontos obtidos e acumulados expiram caso o Cliente, no prazo de 36 (trinta e seis) meses, não obtenha novos pontos ou não utilize os pontos acumulados (“Período de Inactividade”).

No 30.º (trigésimo) mês do Período de Inactividade, a Essity enviará um e-mail de alerta aos Clientes que não tenham obtido novos pontos ou trocado os pontos acumulados nos últimos 30 (trinta) meses, avisando-os de que os seus pontos expirarão se permaneceram inactivos nos meses seguintes.

No 35.º (trigésimo quinto) mês do Período de Inactividade, a Essity enviará um segundo e-mail de alerta aos Clientes que não tenham obtido novos pontos ou trocado pontos acumulados nos últimos 35 (trinta e cinco) meses, avisando-os de que os seus pontos expirarão se permaneceram inactivos até ao término do mês seguinte.

Caso o Cliente não obtenha novos pontos ou não troque os pontos acumulados até ao final do 36.º (trigésimo sexto) mês do Período de Inactividade, perderá todos os pontos obtidos e acumulados até àquela data, que serão reduzidos a zero, sem que o Cliente tenha direito a receber qualquer compensação.

O Período de Inactividade não é, em caso algum, prorrogável.

V. Alterações ao Regulamento

A Essity reserva o direito de modificar as presentes Regulamento a qualquer momento, e mesmo que tais alterações possam afectar a capacidade de utilização de pontos e benefícios que o Cliente já tiver obtido.

Nomeadamente, a Essity poderá alterar as condições de adesão, de obtenção e de utilização de Pontos TENA, incluindo os produtos e a mecânica de obtenção e utilização de pontos e a política de vigência dos pontos.

A Essity informará os Clientes em caso de modificação deste Regulamento, com, pelo menos, 30 dias de antecedência relativamente à entrada em vigor das alterações, através da colocação online do Regulamento alterado, no website https://centradaemsi.pt/.

Caso recuse as alterações ao Regulamento, o Cliente poderá recusar as modificações e terminar/cancelar a sua participação no “Programa de Pontos TENA” sem qualquer custo, penalização ou indemnização.

A continuidade da participação do cliente no “Programa de Pontos TENA” é considerada como aceitação de quaisquer alterações ao presente Regulamento. Constitui responsabilidade do Cliente manter-se informado sobre quaisquer eventuais modificações que a Essity possa fazer ao presente Regulamento.

A versão actualizada do Regulamento será disponibilizada no website https://centradaemsi.pt/ e substituirá todas as suas versões prévias.

V. Cancelamento do Programa de Pontos TENA

O “Programa de Pontos TENA” não tem uma data de cessação pré-determinada e manter-se-á em vigor até decisão em contrário da Essity. A Essity poderá, a qualquer momento, cancelar o “Programa de Pontos TENA”, informando os Clientes com uma antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

Em caso de cancelamento do “Programa de Pontos TENA”, o Cliente dispõe de 30 (trinta) dias a contar da data de cancelamento para continuar utilizar os pontos que tenha acumulado na sua conta. Decorrido este prazo, cessa a possibilidade de utilização de pontos ao abrigo do “Programa de Pontos TENA”, considerando-se os pontos não utilizados perdidos sem direito a compensação.

VII. Tratamento de dados pessoais

Em cumprimento no disposto na Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, de Protecção de Dados Pessoais (doravante “LPDP”), a Essity Portugal Lda informa o Cliente que os dados pessoais fornecidos voluntariamente serão recolhidos e tratados com a finalidade de gerir a sua participação no “Programa de Pontos TENA”, bem como para remeter comunicações comerciais sobre os nossos produtos. Tais dados serão sempre tratados com total confidencialidade e segurança e serão eliminados assim que deixem de ser necessários tendo em conta a finalidade que presidiu à sua recolha.

Os dados pessoais serão incorporados num ficheiro da titularidade da Essity Portugal Lda, devidamente registado junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados, em conformidade com a LPDP, com as finalidades acima indicadas e serão tratados pela Essity Portugal Lda, enquanto responsável pelo tratamento, ou pela CONTACT e pela CORO MARKETING, enquanto entidades subcontratadas pela responsável pelo tratamento. Os seus dados pessoais poderão ser transmitidos a outras empresas do grupo Essity ou a parceiros comerciais, para fins de publicidade e marketing por parte destas empresas e parceiros, no que o Cliente expressamente consente.

O Cliente poderá exercer gratuitamente os seus direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição ao tratamento de dados pessoais, através de
comunicação escrita, remetida para Avenida D. João II, Torre Fernão de Magalhães, nº 43, 6º piso, 1990-084 Lisboa.

A adesão ao Programa de Pontos TENA, implica que o Cliente aceite expressamente o tratamento dos seus dados pessoais com as finalidades indicadas no presente Regulamento.

A recusa em fornecer os dados pessoais que a Essity Portugal Lda considere necessários à adequada gestão do “Programa de Pontos TENA”, bem como o exercício do direito de cancelamento ou oposição ao tratamento dos dados pessoais, implicará, respectivamente, que a a adesão ao “Programa de Pontos TENA” não seja admitida ou seja excluída.

VIII. Outras disposições

A não aplicação pela Essity de alguma disposição do presente Regulamento não constitui renúncia, por aquela, ao direito de exigir o cumprimento da totalidade do mesmo.

O “Programa de Pontos TENA” será divulgado através dos meios digitais de comunicação, particularmente no site www.centradaemsi.pt; a mensagem publicitária será coerente com o presente Regulamento.

As imagens colocadas pela Essity em quaisquer comunicações relacionadas com o “Programa de Pontos TENA”, assim como a configuração das mesmas, são apenas exemplificativas e ilustrativas, não vinculando a Essity.

Quaisquer reclamações relativas ao Programa de Pontos TENA deverão ser apresentadas, por escrito, para tena@contact-act.eu ou para Essity Portugal Lda, Av. D. João II, n.º 43, Torre Fernão Magalhães, Piso 6, 1990-084 Lisboa.

IX. Casos omissos, lei aplicável e foro

Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Essity e das suas decisões não caberá recurso.

O presente Regulamento reger-se-á pela legislação portuguesa, elegendo as partes como foro competente para decidir todas as questões emergentes do Programa de Pontos TENA, o foro da comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios Online disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes Entidades Alternativas de Resolução de Litígios:

Para mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.

Última revisão em 30 de junho de 2020.