TENA

Centrada em si > Saúde > Atividade física > Atividades para recarregar as pilhas, interna e externamente
Home Saúde Atividade física Atividades para recarregar as pilhas, interna e externamente

Atividades para recarregar as pilhas, interna e externamente

Atividade física


0 5095

Com a chegada da primavera e do bom tempo, devemos dar ao corpo a vitalidade e a energia que esta estação nos oferece. Ioga, dança do ventre ou tai chi são algumas das atividades que nos podem ajudar, cada uma delas com os seus benefícios específicos.




Pouco a pouco vamos deixando para trás o inverno e está aí à porta a primavera. É o momento de recarregar pilhas (interna e externamente) porque nesta estação, ao contrário do que possa parecer, muitas pessoas tendem a ficar animicamente mais instáveis. Levar a cabo uma atividade que exercite o corpo e ao mesmo tempo nos faça sentir bem mentalmente vai ajudar-nos a tirar partido do melhor que a primavera tem para nos oferecer e, sobretudo, vai ajudar-nos a brilhar, por dentro e por fora.

Na verdade, esta época do ano é crucial. Sim, há aquilo que se chama de astenia primaveril, aquela sensação de cansaço e apatia generalizada provocada pelas alterações solares e pelos ciclos hormonais. Por esta última razão, as mulheres na menopausa ou que já passaram pela menopausa estão mais propensas a sentir esta astenia.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si