Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Saúde Actividade física Cinco tipos de exercício, um único propósito: sentir-se bem
banner_MUESTRA

Cinco tipos de exercício, um único propósito: sentir-se bem

Actividade física

FotoCES-700x450
0 14634

Energia, equilíbrio, paz interior, autoestima… Há um desporto/modalidade para cada fim que queira alcançar, mas todos têm um único objetivo: sentir-se bem na sua própria pele!


Partilhe com as suas amigas:

Motive-se, mexa-se, salte, dance, relaxe e sobretudo, crie uma nova rotina carregada de energia e bom humor. Propomos-lhe cinco disciplinas, qual é a sua?

1- Paz interior com Tai Chi

Esta arte marcial milenar é considerada uma prática físico-espiritual que ajuda a melhorar a qualidade de vida. Consiste em sequências de movimentos que se realizam de forma individual e cujo principio básico é a suavidade e fluidez. Devem efetuar-se de lenta e naturalmente, com especial atenção à respiração. Desta forma, irá sentir-se mais equilibrada, flexível e com mais força muscular.

2- Yoga para o seu equilíbrio

O presente é para ser vivido e sentido. Para tal, praticar diferentes asanas (posturas) de yoga é recomendável quando necessita encontrar o seu refúgio interior. Se o que procura é desligar-se de todas as preocupações diárias e recarregar baterias para enfrentar o dia a dia, este é o desporto para si. Vai reduzir os níveis de stress e ansiedade enquanto tonifica os músculos. Não se esqueça do momento que está a viver aqui e agora. Desfrute de tudo o que a rodeia!

3- Pilates para fortalecer

Pensa que tem o pavimento pélvico enfraquecido? O Pilates é talvez um dos métodos que mais ajudam a recuperar e trabalhar o pavimento pélvico. Mas nem todos os exercícios são recomendáveis, por isso, antes de realizá-los deverá consultar um especialista. A prática desta modalidade fará com que tenha mais autoestima. Todas sabemos que mente sã, corpo são. Atreve-se a experimentar?

4 – Dance, dance com zumba

Poucas modalidades são mais divertidos do que a zumba! Pode praticá-la sozinha ou em aulas de grupo para tonificar o corpo e melhorar o seu estado de ânimo. É uma fusão entre ritmos aeróbicos e coreografias acompanhadas por música. Se tem a sorte de poder contar com um bom instrutor ou instrutora, a diversão é garantida. Ajuda-a a eliminar stress e a produzir adrenalina enquanto melhora o seu sistema cardiovascular. E ainda, estimula o bom humor. De que está à espera para experimentar?

5 – Dança do ventre para um boost de confiança

Este tipo de dança é benéfica sobretudo porque trabalha a zona abdominal e o pavimento pélvico, além de exercitar a zona lombar, aliviando dores de costas. Praticar dança do ventre melhora a sua autoestima, porque através dos movimentos expressa os seus sentimentos e concentra-se em si mesma. Vai notar como a segurança aumenta a cada aula!

Pode também interessar-lhe...

  • Yoga e pavimento pélvicoYoga e pavimento pélvico Fazer exercícios de yoga é sempre benéfico para o nosso corpo, mas um tipo específico, o kundalini yoga, trabalha especificamente o […]
  • Já experimentou o método Pilates?Já experimentou o método Pilates? É uma atividade física muito recomendável para fortalecer todos os músculos lombares e pélvicos, e conseguir uma melhor postura corporal, […]
  • Correr é prejudicial para o pavimento pélvico?Correr é prejudicial para o pavimento pélvico? Depende de muitos fatores. Fazer exercício aeróbico é muito benéfico para a nossa saúde, mas quando falamos de atividades que envolvem […]
  • Exercite-se com a Fitball!Exercite-se com a Fitball! Esta bola permite-lhe trabalhar toda a zona central do corpo, onde se encontra a musculatura pélvica, e ajuda-nos a estabilizar e manter […]
Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário