Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Saúde Actividade física Bowspring, uma nova forma de praticar exercício
banner_MUESTRA

Bowspring, uma nova forma de praticar exercício

Actividade física

Bowspring
0 542

Já ouviu falar de Bowspring? Esta técnica de alinhamento corporal vai ajudá-la mais do que pensa. Contamos-lhe tudo.


Partilhe com as suas amigas:

Se pensa que já experimentou tudo em termos de treino, é porque não conhece a técnica Bowspring. Este sistema de alinhamento corporal que tem apenas cinco anos, mas já se converteu numa verdadeira revolução.

O sistema parte da ideia de que a sua coluna vertebral é flexível, vendo as costas como uma grande mola dinâmica e na verdade é isso que irá sentir ao praticá-la. A postura em que a coluna vertebral é colocada é dinâmica e aberta, e em forma de ‘S’.

Assumindo como eixo o canal central, formado pela cabeça, costelas e pélvis, trata-se de ativar o corpo em todo o seu conjunto, criando uma sensação de unidade e cooperação entre todas as suas partes, que trabalham de forma sincronizada: coração (caixa torácica), asas (ombros, braços e mãos), raízes (ancas, pernas e pés), cintura (abdómen e parte inferior das costas) e coroa (pescoço e cabeça). Em breve vai sentir os efeitos em todo o seu corpo.

Na verdade, não se trata de uma técnica em concreto, mas sim de um padrão que se pode aplicar a qualquer postura de yoga, movimento corporal ou treino atlético, bem como no campo da reabilitação. Assim que aprender a técnica, pode aplicá-la a todas as suas atividades diárias.

Ao colocar em prática esta técnica, vai notar que muda, por exemplo, a forma como se senta ou está em pé no seu dia a dia, e essa é uma das suas grandes vantagens. E ainda, com a Bowspring, corpo, mente e coração estão em sinergia para gerar um estado corporal e emocional positivos através de esses três centros:

  • A postura, o movimento e a respiração (corpo)
  • Vontade, determinação e foco (mente)
  • Responsabilidade, atenção, compaixão (coração)

Se pratica yoga, o enfoque na junção corpo-mente deverá ser-lhe familiar.

A prática é fluída, porque irá movimentar-se de uma postura à outra, centrando-se sempre na flexibilidade do seu corpo através do alinhamento da coluna. Para que a prática flua, ativar a sua postura requer toda a sua concentração. E este treino integra o fortalecimento físico com o mindfulness (que conhecemos como consciência plena). Como resultado, terá uma atitude mais positiva perante a vida.

A Bowspring funciona de forma suave, subtil e profunda, sem que se dê conta, pelo que depois praticá-la irá sentir-se mais equilibrada. Outros dos seus benefícios são:

Ao contrario do que acontece no yoga, na Bowspring não é tão importante executar posturas complexas, pelo que será relativamente fácil praticá-la. Ao início não parece fácil, pelo que para começar deverá assistir a umas 10 horas por semana, durante várias semanas. Depois de lhe apanhar o jeito poderá praticar meia hora por dia em casa e assistir a duas aulas semanais de uma hora cada.

 

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário