Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Saúde Actividade física Chegou o Olefit, o fitness com “salero”
banner_MUESTRA

Chegou o Olefit, o fitness com “salero”

Actividade física

Flamenco
0 2669

Se gosta de dançar e quer estar em forma, descubra os benefícios do fitness que está na moda e se inspira no flamenco. Se Rosalía, a cantora espanhola do momento, fez a fusão entre os dois estilos, por que não o podemos fazer nós também?


Partilhe com as suas amigas:

Se é das que não pratica desporto por falta de tempo ou porque o desporto não lhe desperta particular interesse, se também não lhe interessa a dança porque é demasiado “séria”ou pensa que precisa de ter conhecimentos prévios, a nossa proposta vai interessar-lhe: se lhe disséssemos que agora pode combinar o exercício aeróbico com os melhores ritmos espanhóis, como a rumba e a bulería, gostaria da ideia? Pois saiba que esta atividade já existe e tem nome próprio: Olefit.

Apesar de sabermos que praticar desporto regularmente ajuda a melhorar a qualidade de vida, 38% das mulheres ainda afirma não fazer qualquer tipo de exercício*. Felizmente existem atividades como o Olefit que nos vão ajudar a ficar em forma e a libertar emoções. Quem diria que era possível uma fusão entre o flamenco e o fitness?

50 minutos de felicidade

Em cada sessão de Olefit poderá não só chegar a queimar 500 caloria ao ritmo de sapateado e castanholas, como também estará a equilibrar a saúde mental e emocional. A prática do Olefit é muito completa para o organismo. Divertir-se numa destas aulas é muito simples. Só precisa de roupa cómoda, sapatilhas e muita vontade de aproveitar o momento.

As sessões têm uma duração de 50 minutos e costumam dividir-se em três fases de exercícios cardio-pulmonares e uma última fase de alongamentos para relaxar os músculos. Deve-se ter em conta que o Olefit vai progredindo consigo e não ao contrário, já que os exercícios estão estruturados por níveis – básico, avançado e radical – que são mais intensos e complexos à medida que se vai avançando. Nesta forma de ginástica trabalha-se com percussão, palmas e sapateados que se combinam com estilos musicais como a rumba e a bulería. Estes ritmos são muito vivos e transmitem euforia, pelo que são ideais para fazer exercício e ao mesmo tempo melhorar a coordenação motora.

Por que lhe recomendamos o Olefit?

Praticar esta modalidade é vantajoso para o corpo porque melhora o equilíbrio, a flexibilidade, o sentido de ritmo e a resistência. Esta atividade está pensada exatamente para que haja um fortalecimento muscular completo, ao mesmo tempo que melhora as capacidades cardio-pulmonares. Uma das grandes vantagens do Olefit, quando comparado com outras atividades desportivas, é que não tem nenhum tipo de perigo para o corpo, uma vez que não se fazem esforços musculares exagerados. Se gosta de dançar, quer movimentar-se e praticar desporto, esta é uma opção excelente. Aproveite!

* V Estudo DKY sobre hábitos de vida saudável e bem-estar das mulheres.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário