Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Saúde Actividade física Yoga e pavimento pélvico
banner_MUESTRA

Yoga e pavimento pélvico

Actividade física

Yoga
0 2560

Fazer exercícios de yoga é sempre benéfico para o nosso corpo, mas um tipo específico, o kundalini yoga, trabalha especificamente o pavimento pélvico, fortalecendo-o e convertendo-se no seu melhor aliado.


Partilhe com as suas amigas:

O kundalini yoga é uma técnica milenar que equilibra o corpo, mente e espírito. É também conhecido como o yoga da Consciência, e já é considerado uma das práticas mais poderosas do yoga. Começou a popularizar-se nos Estados Unidos na década de 70 para temas relacionados com a saúde, tanto física como mental, com enfoque especial na musculatura pélvica da mulher.

Este tipo de yoga está relacionado com o aumento da energia sexual, ainda que a razão seja puramente física: quanto mais tonificado estiver o seu pavimento pélvico, maior será a sensação de prazer que vai experimentar durante as relações sexuais e aumentará a sua capacidade de alcançar orgasmos mais intensos.

No kundalini yoga trabalha-se diretamente o pavimento pélvico através das bhandas, posturais especiais para reter a energia gerada através da respiração. O ideal é recorrer a profissionais deste tipo de yoga, que estudarão o seu caso particular, e poderão definir um plano personalizado. Mas damos-lhe alguns passos simples para ajudá-la a estar mais consciente do seu pavimento pélvico segundo o kundalini e que, ainda, possam servir de aquecimento antes de iniciar esta atividade.

  1. Sente-se e observe a zona da pélvis que entra em contacto com o chão ou com a cadeira. Respire profunda e pausadamente.
  2. Para relaxar a musculatura das costas recorra à musculatura do pavimento pélvico e da zona da púbis, contraia-a e eleve-a.
  3. O eixo do corpo vai-se direcionando para o centro do tronco, da cabeça até ao tórax e pélvis. Oriente-se através do seu ritmo respiratório.
  4. Leve suavemente o queixo em direção à garganta e sinta como a zona cervical se relaxa e alonga. Ao expirar, alongue o seu corpo desde a base da pélvis até ao chão e desde a parte superior da bacia ao teto.
  5. Vai sentir como o ar chega do tórax ao abdómen e pavimento pélvico. Quando expirar trabalhe com esta musculatura do pavimento pélvico e púbis, permitindo que a púbis suba e as costas se alonguem progressivamente. Assim terá total consciência do seu pavimento pélvico.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário