TENA

Centrada em si > Pavimento pélvico > Incontinência > Nas férias, esqueça-se da incontinência
Home Pavimento pélvico Incontinência Nas férias, esqueça-se da incontinência

Nas férias, esqueça-se da incontinência

Incontinência


Nas férias, esqueça a incontinência
0 5581

Praia, montanha, turismo ativo... Aproveite ao máximo as suas férias sem ter de se preocupar com as perdas de urina. Tome nota destes conselhos.




Passou o ano à espera deste momento e, finalmente, chegou. É tempo de relaxar! E bem merece. Se tem incontinência, esteja tranquila. Se seguir uns bons conselhos práticos, nada a impedirá de viver as melhores férias da sua vida. Partilhamos algumas dicas a ter em conta na viagem, na estadia, na alimentação, no que levar e algum segredo mais. Tudo muito simples para que tudo seja perfeito.

Prepare tudo com antecedência

Procure antecipar-se aos problemas. E não vem mal nenhum ao mundo por pedir conselhos ao seu médico antes de partir. Por exemplo, o que pode ajudar não só para o trajeto, mas também no dia a dia no lugar de destino. Assegure-se que leva protetores suficientes e roupa interior específica. É especialmente importante estar precavida porque pode acontecer que não seja fácil encontrar o produto ou o tamanho que precisa quando estiver num lugar que não conhece.

Se viajar de avião, reserve os seus lugares com tempo

É um dos momentos mais temidos por alguém com incontinência. Um voo, e ainda mais se for longo, pode transformar-se em algo problemático em determinadas circunstâncias. Pondere a opção de reservar um lugar no corredor do avião para poder chegar à casa de banho rapidamente e não se sentir intimidade pela possibilidade de ter de incomodar outros passageiros quando precisar de se levantar. Os lugares de saída de emergência são mais amplos e melhores.

Evite alimentos que possam irritar a bexiga e os diuréticos

A alimentação é muito importante nos momentos em que quer desfrutar do seu tempo livre. Por isso, é fundamental optar por pratos que não irritem a bexiga e fugir dos alimentos diuréticos. Evite o café, o chá e os refrigerantes. Também o arroz ou frutas como melão, melancia ou alimentos picantes. Boas opções são as ervilhas, lentilhas, frutos secos, peixe espada, salmão, sardinhas, leite, frango e peru grelhados, ovo ou infusões.

Mantenha-se sempre hidratada

Talvez lhe pareça contraditório, mas ter uma boa reserva de água no organismo pode ajudar nos problemas de bexiga. Quando viaja, não beber o suficiente pode provocar a irritação da bexiga e isso, por sua vez, pode causar incontinência. A chave é o equilíbrio. Tenha o cuidado de não beber em demasia, mas procure manter-se bem hidratada para manter o controlo da sua bexiga.

Reduza o stress

As férias são a época propícia para evitar o stress, mas nem sempre se consegue. Muitas vezes, até se agrava. Assumimos muitas responsabilidades (preparativos de excursões, família, deslocações…) e nunca relaxamos. A própria incontinência gera-nos preocupações até antes de os problemas acontecerem. Quando se trata de problemas da bexiga, pode ser uma catástrofe. Relativize tudo porque precisa de descansar. Chegue até onde for possível e centre-se em si.

Aprenda a dizer não

Relacionado com o ponto anterior, se pensa que poderá sofrer uma situação embaraçosa e indesejável, aprenda a dizer não. Ninguém a obriga a nada. Escolha apenas os eventos que julga poder gerir sem problemas. Não se comprometa com nada que, na verdade, não deseja.

Caminhe a faça exercício

A atividade física é uma das melhores formas de combater o stress. Não tem de correr maratonas. Simplesmente, ative-se. Faça coisas, mantenha-se em movimento, caminhe ou pratique Pilates pelas manhãs. E não se esqueça dos sempre úteis exercícios de Kegel. Vão ajudar a fortalecer os músculos do pavimento pélvico e a combater as perdas de urina.

Esteja sempre protegida

No avião, no carro ou no comboio, se fizer viagens longas, utilize roupa interior protetora que possa controlar qualquer fuga ou odor para sua tranquilidade. Opte sempre pela qualidade e por produtos que sejam da sua máxima confiança para se sentir confortável e segura. E faça o mesmo se, chagada ao seu lugar de destino, fizer excursões ou participar em eventos que implicam relações sociais. Investir no melhor é sempre mais rentável, e ainda mais tratando-se daquelas férias que tanto merece.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si