Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Saúde Dieta Infusões digestivas: um bom hábito
banner_MUESTRA

Infusões digestivas: um bom hábito

Dieta

infusões
0 8767

Adopte um novo e bom costume: evite as digestões pesadas com uma solução natural, fácil de preparar e que conforta corpo e alma. Muitas ervas de chá têm entre as suas propriedades benefícios imediatos que fazem com que nos sintamos melhor depois de uma boa refeição.


Partilhe com as suas amigas:

Propomos-lhe um bom costume que deveria adicionar às suas rotinas diárias: terminar as suas refeições com uma infusão quente fará com que as suas digestões não sejam difíceis e incómodas. Sobretudo quando não podemos evitar uma refeição pesada, como as que costumam acompanhar as reuniões familiares ou de amigos.

Este “remédio” natural é perfeito para o organismo e também para prolongar o tempo que está sentada à mesa. E voltamos a salientar o facto de ser natural. Em comparação com medicamentos ou fármacos, escolha sempre que possível esta alternativa.

A maioria das ervas de chá que costumamos ter em casa são digestivas e depurativas, entre outras propriedades: ajudam a reduzir o mal-estar, a regular o trânsito intestinal e limpar o nosso corpo de toxinas e gorduras.

As mais comuns:

  • Camomila: ideal para evitar gases e sensação de peso abdominal. É diurética, antiespasmódica e indicada para gastrite e úlceras gastrointestinais.
  • Hortelã: evita os espasmos, ativa a produção de bílis e reduz a flatulência e as cólicas.
  • Chá verde: é um diurético natural que tem cada vez mais seguidores. Ajuda a desinflamar a mucosa gástrica.

Outras ervas de chá, que menos frequentemente temos em casa, são igualmente eficazes e podemos comprá-las em ervanárias:

  • Anis estrelado: um remédio clássico da avó, que além do seu sabor inconfundível, manterá os gases e as cólicas intestinais à distância.
  • Cominhos: outro remédio da avó para os gases e as digestões lentas.
  • Funcho: contém óleos essenciais que se utilizam para mitigar problemas digestivos, acidez do estômago e espasmos gastrointestinais.
  • Cidreira: evita cólicas e gases, e ainda é relaxante.
  • Verbena: digestiva e também evita cólicas e gases.
  • Boldo: adeus às digestões lentas e pesadas.
  • Dente de leão: digestiva e com efeito laxante.

Há variações e combinações de ervas embaladas. Só tem de encontrar quais têm o efeito mais benéfico no seu organismo e qual o seu sabor preferido. Não se esqueça, termine a suas refeições sabendo que tem uma ajuda extra que a fará sentir-se sempre bem.

 

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Foto: iStock.com / GlobalStock

Deixe-nos um comentário