Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Saúde Actividade física Caminhe, ative-se!
banner_MUESTRA

Caminhe, ative-se!

Actividade física

0 4234

Propomos-lhe um exercício agradável de praticar e muito saudável, que a ajudará a diminuir os riscos decorrentes do deficit hormonal que surge a partir dos 50. Siga em frente!


Partilhe com as suas amigas:

A partir da menopausa, a prática de exercício físico é fundamental para se manter em boas condições físicas e psíquicas. Andar é uma atividade fácil, que não acarreta custos, pode ser praticada pela maioria das pessoas e os seus benefícios são múltiplos. Propomos 30 minutos por dia: um passeio acompanhada ou a sós, andar a pé em vez de optar pelos transportes públicos ou sair algumas paragens antes, desfrutando do ar livre… Qualquer opção é boa para estabelecer uma nova rotina e ganhar qualidade de vida.

Que benefícios nos traz a prática desta atividade?

  • Trava o desenvolvimento da osteoporose: caminhar aumenta a massa óssea e reduz o risco de sofrer fraturas, algo a que devemos prestar especial atenção a partir da menopausa.
  • Previne a obesidade: na menopausa há muitas vezes um aumento de peso. Contra a gordura que se acumula, sobretudo na zona abdominal, caminhar 30 minutos a bom ritmo pode ser uma excelente opção. Lembre-se que necessita sempre acompanhar uma atividade física moderada com uma alimentação equilibrada para poder ver resultados.
  • Ativa a circulação sanguínea: e assim evita os riscos cardiovasculares que podem surgir a partir desta etapa da sua vida.
  • Melhora o trânsito intestinal: ao caminhar estamos também a ajudar a movimentar os nossos intestinos, pelo que permite combater também a obstipação.
  • Melhora o nosso estado de ânimo: andar, como qualquer atividade física, faz com que se produzam endorfinas que produzem uma sensação de bem-estar, pelo que é indicado para manter à distância ansiedade ou depressão.

 

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário