Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Pavimento pélvico Pavimento pélvico e saúde Conselhos essenciais para cuidar do nosso pavimento pélvico
banner_MUESTRA

Conselhos essenciais para cuidar do nosso pavimento pélvico

Pavimento pélvico e saúde

conselhos_cuidado
0 21131

Sentirmo-nos bem é muito importante para desfrutarmos de forma saudável e com bom humor da nossa vida, que muitas vezes tem um ritmo acelerado. Por vezes esquecemo-nos de cuidar do nosso pavimento pélvico, e é por isso que lhe damos alguns conselhos básicos para fortalecê-lo.


Partilhe com as suas amigas:

Com o nosso ritmo de vida, muitas vezes esquecemo-nos de cuidar de nós mesmas. Cuidar do nosso pavimento pélvico é fundamental, porque a nossa qualidade de vida depende do seu bom estado.

O pavimento pélvico afecta a nossa sexualidade, dores de costas, pode provocar incontinência urinária ou prolapsos, e inclusivamente problemas como fugas de gases ou fezes.

Temos tendência a fazer tudo rapidamente e tendemos a dar prioridade aos nossos filhos, ao trabalho… É certo que muitas vezes o nosso bem-estar físico e psíquico depende de algo tão simples como manter hábitos de vida saudáveis, e o mesmo é válido quando se trata de cuidar do nosso pavimento pélvico.

Tenha em conta os nossos seis conselhos:

  1. Evite reter a urina ou manter a bexiga cheia durante muito tempo (deverá urinar aproximadamente 6 vezes por dia).
  2. Quando urinar ou defecar, deixe que a bexiga ou o intestino se esvaziem sozinhos, não force, nem empurre com os abdominais,
  3. Beba 2 litros de água por dia.
  4. Efetue uma higiene genital adequada e cuide da flora natural dessa zona.
  5. Evite o excesso de peso e a obstipação com uma dieta equilibrada e rica em fibras, que poderá encontrar em frutas e verduras, sem descurar o exercício físico.
  6. Conheça o seu pavimento pélvico e fortaleça-o nos momentos da sua vida que o poderão danificar, como a gravidez, o pós-parto ou na menopausa.

A incontinência urinária é um sintoma de que o seu pavimento pélvico está enfraquecido. Deve consultar o seu médico para que este lhe indique o tratamento mais adequado para o seu caso. Enquanto soluciona este problema, escolha pensos específicos para as características da urina como os da gama TENA Lady, que farão com que se sinta cómoda e segura. Peça aqui a sua amostra gratuita.

 

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário