Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

TENA Centrada em si
Home #EuFicoEmCasa com TENA Exercícios do pavimento pélvico recomendáveis na menopausa
TENA Silhouette

Exercícios do pavimento pélvico recomendáveis na menopausa

#EuFicoEmCasa com TENA

0 79

A atividade física aumenta consideravelmente a qualidade de vida depois da menopausa. Os exercícios que aqui propomos vão ajudá-la a desenvolver a força do seu pavimento pélvico de forma gradual.


Partilhe com as suas amigas:

Exercícios recomendáveis na menopausa (I)

Não deve ser a debilidade do pavimento pélvico a limitar o que faz ou como desfruta a vida. Já sabe que quando chega a menopausa, os músculos enfraquecem e o mesmo acontece aos músculos do pavimento pélvico, que pode resultar em sérios problemas e outros incómodos como perdas de urina. Por isso propomos-lhe esta série de exercícios para que possa fortalecer o pavimento pélvico pouco a pouco. Este vídeo começa com os mais básicos, pratique-os até os ter “dominado” e passe ao seguinte. Mas atenção! Se tiver algum problema em realizá-los ou se não sentir contração, consulte um especialista para que avalie o estado do seu pavimento pélvico e lhe recomende os exercícios mais apropriados para si.

 

Exercícios recomendáveis na menopausa (II)

Complete o exercício anterior com este vídeo e irá notando como a tonicidade da sua musculatura pélvica vai aumentando pouco a pouco.

Exercícios recomendáveis na menopausa (III)

Com os exercícios anteriores já deve ter alcançado um certo nível de tonificação muscular e, com este, irá completar o trabalho do pavimento pélvico. Procure fazer a série completa de forma gradual. Pratique e vai sentir a diferença na sua qualidade de vida.

 

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos o seu comentário