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Exercícios abdominais corretos para proteger o seu pavimento pélvico

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Sempre que queremos ficar em forma, muitas vezes praticamos exercícios abdominais. Descubra aqueles que se adequam melhor à anatomia feminina.


Exercícios abdominais incorretos

Quando pensa em abdominais é muito provável que imagine o exercício tradicional. Mas ainda que lhe faça perder gordura abdominal, quando combinado com outros exercícios aeróbios, é muito possível que não esteja a fazer bem ao seu pavimento pélvico. O movimento implica estar na posição horizontal de barriga para cima, a fletir o tronco e levar a cabeça até aos joelhos. Neste vídeo explicamos-lhe o porquê de ser um exercício potencialmente prejudicial. Este movimento exerce uma pressão na zona pélvica que pode provocar o seu enfraquecimento. Se praticar este tipo de exercício não se esqueça de neutralizar essa pressão contraindo respetivamente o pavimento pélvico e o abdómen profundo. Pode ainda escolher outros tipos de exercícios que trabalhem outras partes do abdómen que não têm este efeito sobre o pavimento pélvico.

Exercícios abdominais corretos no chão (I)

Quer perder aqueles quilos que tem a mais, aqueles que rodeiam a sua cintura, mas praticando abdominais adaptados à fisionomia feminina? Com esta série de exercícios vai conseguir, combinando-a com trabalho aeróbio.

Exercícios abdominais corretos no chão (II)

Continuamos a série de exercícios abdominais corretos no chão; desta vez coloque-se de lado para realizar este exercício que trabalha a contração do pavimento pélvico e abdómen profundo. No vídeo poderá ver como efetuá-los apenas com um colchão e uma bola de pilates. Vamos ao colchão! A bola é opcional.

Exercícios abdominais corretos no chão (III)

Na terceira parte desta série de abdominais corretos no chão, que deve combinar com os dos vídeos anteriores de abdominais corretos no chão e com todos os que não apresentem qualquer risco para o seu pavimento pélvico. Neste caso, irá colocar-se de barriga para baixo sobre o colchão ou usando a bola de pilates. Estes exercícios são um pouco mais difíceis que os anterioresn e, por isso, seria interessante que os combinasse para fazer uma tabela de exercícios. Se o que o que procura é queimar gordura, deverá complementá-los com exercícios aeróbicos como subir escadas ou caminhar a um bom ritmo.

Exercícios abdominais corretos nível avançado (I)

Comece pelos abdominais corretos mais básicos para depois continuar com os exercícios que lhe propomos nesta série de exercícios avançados.

Exercícios abdominais corretos nível avançado (II)

Complete a série de abdominais avançados corretos com este exercício e pratique-os conjuntamente. Também pode combiná-los com outros abdominais mais básicos para tonificar os abdominais e perder aqueles quilos a mais sem que o seu pavimento pélvico se ressinta.

 

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