TENA

Home #EuFicoEmCasa com TENA Exercícios avançados do pavimento pélvico

Exercícios avançados do pavimento pélvico

#EuFicoEmCasa com TENA

0 894

Já cumpriu os seus objetivos e domina os exercícios básicos de fortalecimento sem qualquer problema? Então já deve estar preparada para passar a praticar exercícios mais avançados.


Tenha em conta a importância de ter dominado perfeitamente os primeiros exercícios e que sinta esse trabalho refletido na sua musculatura antes de começar esta série avançada ou poderá debilitar o seu pavimento pélvico ao tentar praticá-los. Não arrisque e execute primeiro os exercícios mais básicos. Para realizar estes dois primeiros exercícios precisará de uma bola, uma fita elástica e um disco ou superfície instável.

 

Exercícios avançados do abdómen-pavimento pélvico (I)

Certamente que já fortaleceu a musculatura pélvica com os exercícios básicos do abdómen e do pavimento pélvico e já notará os resultados do trabalho realizado a nível muscular. É muito provável que se sinta preparada para dar o próximo passo e, por isso, aqui mostramos uma série de exercícios avançados.

Exercícios avançados do abdómen-pavimento pélvico (II)

Neste segundo vídeo de exercícios vai precisar da mesma bola que utilizou nos primeiros exercícios do abdómen e pavimento pélvico. Desta vez vai utilizar uma parede para realizar movimentos verticais, enquanto continua as contrações do pavimento pélvico e abdómen profundo.

Exercício de Kegel avançado

O exercício de Kegel é o mais recomendado sempre que se fala de pavimento pélvico. Mas nos tempos do famoso Dr. Kegel não se conhecia a relação direta que existe entre a musculatura do pavimento pélvico e o abdómen profundo, e muitos profissionais ainda não incorporam esta novidade, que aumenta o efeito tonificante e protege a coluna. Quer saber como praticar este exercício? Então deverá ter em conta, além da musculatura do pavimento pélvico, a do abdómen profundo e a partir de agora praticar este exercício avançado de Kegel.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas: