TENA

Home #EuFicoEmCasa com TENA Exercícios do pavimento pélvico para grávidas

Exercícios do pavimento pélvico para grávidas

#EuFicoEmCasa com TENA

0 3744

Parabéns! Uma nova vida está a crescer dentro de si. Mas as mudanças que a gestação provoca, o tamanho e o peso que o seu o bebé está a ganhar podem enfraquecer o seu pavimento pélvico. Não tenha dúvidas e exercite-se logo desde as primeiras semanas de gravidez.


Porque é que é importante que o seu pavimento pélvico não esteja enfraquecido nesta etapa? Não é apenas devido às alterações hormonais ou ao peso do bebé que o seu pavimento pélvico perde elasticidade mas também devido ao parto, que é um dos momentos mais traumáticos para esta musculatura. Assim, é aconselhável chegar a esse grande dia com o pavimento pélvico nas melhores condições.

 

Exercícios básicos do pavimento pélvico para grávidas (I)

É muito importante começar o quanto antes a praticar exercícios específicos do pavimento pélvico como os que lhe propomos aqui. Começamos pelos mais básicos, que poderá completar com a segunda parte deste vídeo.

Exercícios básicos do pavimento pélvico para grávidas  (II)

Poderá praticar o exercício que propomos neste vídeo em qualquer lugar, só necessitará de estar deitada comodamente sobre um colchão ou uma superfície lisa, e repetir três vezes por dia. Verá que se tratam de exercícios muito fáceis e simples de fazer. São úteis para fortalecer o pavimento pélvico para que esta musculatura chegue em condições ao dia do parto. Aproveite todos os momentos do dia para ficar em formar!

 

Exercícios avançados para grávidas (I) 

Antes de fazer estes exercícios é importante que tenha praticado antes os mais básicos e, quando sentir que a sua musculatura já tem a força necessária, passe a estes. A gravidez é uma etapa crítica para o pavimento pélvico porque o parto vaginal quase sempre implica algum tipo de lesão para esta musculatura. Se o seu pavimento pélvico estiver preparado porque o tonificou e conseguiu melhorar a elasticidade dos tecidos, chegará em melhores condições ao grande dia.

 

Exercícios avançados para grávidas  (II)

Último exercício da série avançada para fortalecer o seu pavimento pélvico desde o primeiro dia da gravidez, prevenir lesões relacionadas com o parto e problemas que daí advenham. Não se esqueça que está a investir na sua qualidade de vida futura.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas: