Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Saúde Actividade física Desportos que podem lesionar o seu pavimento pélvico
banner_MUESTRA

Desportos que podem lesionar o seu pavimento pélvico

Actividade física

desportos que podem danificar o pavimento pélvico
0 4963

Praticar com frequência disciplinas desportivas que impliquem saltar ou carregar pesos excessivos pode ter um impacto debilitante na funcionalidade do nosso pavimento pélvico.


Partilhe com as suas amigas:

Porquê? É uma questão fisiológica: a uretra da mulher é muito mais curta do que a do homem, o que faz com que o aparecimento das perdas de urina seja mais comum na mulher. Além disso, o homem não tem órgãos como o útero ou a vagina. A vagina é uma estrutura que não está fechada, como a uretra ou o ânus e as suas paredes, que estão em contacto direto com os restantes órgãos da pelve, são muito vulneráveis. Isso converte-a no ponto fraco da pelve feminina.

Quando o pavimento pélvico recebe elevadas pressões de forma continuada pode perder resistência.

Determinados exercícios provocam um aumento excessivo da pressão dentro do abdómen e da pelve. O pavimento pélvico é a principal estrutura que recebe estas pressões. Quando o pavimento pélvico recebe de forma continuada elevadas pressões pode debilitar-se e perder as funções que asseguram a continência, ou seja, o fecho dos esfíncteres.

Certos desportos de alto impacto como o halterofilismo, o atletismo, o salto ou a ginástica, que podem comprometer a funcionalidade do pavimento pélvico se forem praticados de forma profissional ou com demasiada assiduidade.

Hoje em dia existe uma incidência elevada de incontinência urinária em mulheres jovens que se dedicam a este tipo de desportos, devido ao impacto da sua prática no pavimento pélvico. Portanto, é recomendável fortalecer o pavimento pélvico com exercícios específicos e evitar qualquer desporto que implique saltos ou carga excessiva.

Se a prática de uma atividade física lhe provocou incontinência urinária, consulte o seu médico para resolver o problema. Entretanto, lembre-se de que é importante confiar num produto adequado, que a faça sentir-se segura e protegida, como os pensos específicos da TENA, concebidos para o pH e a densidade da urina. Quer experimentá-los? Solicite aqui a sua amostra grátis.

Fonte: centradaenti.es

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário