TENA

Home Pavimento pélvico Incontinência Tipos de incontinência urinária

Tipos de incontinência urinária

Incontinência


Tipos de incontinência urinária
0 6875

Nem todos os problemas de incontinência têm a mesma origem ou se manifestam da mesma forma. Podem ser consequência de esforços, surgindo de repente e de forma urgente, ou até mesmo aliar as duas situações.




Por incontinência urinária entendem-se as perdas de urina que ocorrem de forma involuntária e que não conseguimos evitar. Para a mulher, este problema não só tem repercussões em questões de higiene e saúde, mas também sociais. A causa dessas perdas que afetam seriamente a qualidade de vida da mulher responde a situações diferentes:

  • Incontinência de esforço: é aquela que ocorre quando realizamos uma atividade física ou temos um “ataque” de tosse, espirramos ou gargalhamos; a sua origem costuma estar associada a uma alteração do pavimento pélvico, sofrida após a gravidez e/ou o parto.
  • Incontinência de urgência: neste caso, a mulher sente um desejo brusco e repentino de urinar, que é incapaz de controlar antes de chegar à casa de banho e que lhe provoca uma perda de urina que não consegue evitar. Sente essa necessidade muitas vezes por dia e até mesmo de noite. A sua origem é uma bexiga hiperativa, que pode dever-se a uma cirurgia vaginal, à administração de certos medicamentos ou ao consumo de tabaco.
  • Incontinência mista: é a combinação de ambas as patologias.

A boa notícia é que existe uma elevada percentagem de recuperação nestes casos. Se tem algum destes sintomas, recomendamos que consulte uma unidade de pavimento pélvico, onde os especialistas irão avaliar individualmente o seu caso, para optarem pelo tratamento mais adequado. Entretanto, recomendamos o uso de pensos específicos para o pH e a densidade específicos da urina como os da gama TENA. Com eles vai sentir-se segura e protegida. Clique aqui para pedir amostras grátis.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si