TENA

Home Sexo Tudo a seu tempo: qual é a melhor hora para fazer amor?

Tudo a seu tempo: qual é a melhor hora para fazer amor?

Sexo

Melhor hora para fazer amor
0 9647

Não conseguem estar de acordo sobre o melhor momento do dia para fazer amor? A ciência pode ajudar a evitar discussões. Contamos-lhe o que dizem os especialistas sobre a melhor hora para obter mais prazer.


Ponha o despertador, exatamente, para as 5:48 da manhã. Nem mais um minuto, nem menos um. Esta, segundo a Associação Médica Britânica, é a melhor hora para ter relações sexuais e atingir o orgasmo.

O estudo desta entidade, publicado na revista British Medical Journal, estabelece que o momento mais adequado para ter sexo é a madrugada. A explicação científica reside nos níveis de testosterona, que àquela hora (sim, muito cedo) atingem níveis muito elevados tanto nos homens como nas mulheres. E esta hormona é um requisito prévio indispensável à atividade sexual.

Os investigadores afirmam que o valor de testosterona é, nos homens, entre 25 a 50% mais elevado de manhã do que durante o resto do dia. A razão está relacionada com a glândula que regula a produção desta hormona: é mais ativa à noite (tanto para eles como para elas), durante o sono.

Há, portanto, muitas razões para querer pertencer ao grupo dos madrugadores. As pessoas costumam estar mais descansadas e relaxadas às primeiras horas do dia, já que os níveis de energia no corpo são muito maiores. Mentalmente, além disso, é normal estarmos menos preocupados com os afazeres diários.

Sexo para dormir?

Quando falámos dos ritmos circadianos, comentámos quais eram os melhores momentos do dia para comer, dormir e fazer exercício… Pois o nosso corpo adapta-se melhor a uma ou outra atividade dependendo da hora do dia.

No entanto, os ritmos circadianos vão mudando com os anos. O estudo da Associação Médica Britânica indica, em geral, as 5:48 da manhã como a melhor hora do dia para ter relações sexuais, mas, ao analisarmos os diferentes grupos etários, o assunto muda de figura. Por isso, alguns investigadores recomendam que, na idade madura, o sexo seja praticado à noite, entre as 20:00 e as 22:30 horas. Além do momento divertido, vai ajudá-la a dormir como um bebé. A atividade sexual e o orgasmo fazem libertar a oxitocina, uma hormona que ajuda a descansar melhor.

De qualquer modo, como sempre, o importante é, independentemente do momento do dia, aproveitar o momento ao máximo, sem tabus nem inibições e com muita diversão!

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos o seu comentário