Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Saúde Dieta Conselhos para recuperar a energia e a vitalidade
banner_MUESTRA

Conselhos para recuperar a energia e a vitalidade

Dieta

conselhos_vitalidade
0 25337

Sente-se frequentemente cansada e tem dificuldade em terminar o dia com energia? A origem do cansaço costuma ser os nossos hábitos: o que comemos, como dormimos e como estamos no plano emocional. Damos-lhe uma série de conselhos para recuperar a vitalidade.


Partilhe com as suas amigas:

Durante a menopausa, muitas mulheres sentem-se fisicamente esgotadas. Se este é o seu caso, pode ser que a resposta esteja nos seus hábitos alimentares. Damos-lhe uma série de conselhos muito fáceis de pôr em prática que a ajudarão a ‘recarregar baterias’.

 

Não salte o pequeno almoço, mesmo que não tenha fome: tomar o pequeno-almoço melhora o rendimento intelectual, ativa o metabolismo e melhora o estado de ânimo. Um pequeno almoço equilibrado deve conter uma peça de fruta, hidratos de carbono, como cereais ou torradas, e proteína, que pode ser o leite no café ou uma fatia de fiambre de peru, por exemplo.
Coma de 3 em 3, ou de 4 em 4 horas: dividir o que come em três refeições principais e duas ligeiras durante o dia vai ajudá-la a manter o seu nível de açúcar no sangue estável. Cuidado! As refeições pesadas necessitam de mais energia para serem digeridas, por isso podem deixá-la mais letárgica.
Faça as pazes com os frutos secos: um punhado de frutos secos pelo menos 3 vezes por dia melhoram o seu rendimento intelectual e combatem a fadiga, graças à sua concentração de proteínas de alta qualidade, gorduras saudáveis ómega-3 e são fonte de magnésio (contra a fadiga muscular) e triptofano (contra a fadiga emocional e favorece o sono).
Coma fibra. A fibra tem um efeito retardante da absorção da energia dos hidratos de carbono no sangue, pelo que o seu corpo absorve a energia de forma estável.
Inclua ómega-3 na sua dieta: estão presentes nos peixes azuis, frutos secos e legumes verdes, e mantêm as células do seu cérebro saudáveis e em alerta.
Beba água: até a mais ligeira desidratação faz com que o sangue fique mais espesso, obrigando o coração a esforçar-se mais para fazer com que este chegue a todas as células e órgãos, e assim vai sentir-se mais cansada. Além de beber água, pode consumir alimentos ricos em água, como frutas e verduras.
• Tente não consumir cafeína depois das 12h00: um pouco de cafeína (uma ou duas chávenas de café) pode fazem com que se sinta mais desperta, mas se a consumir em grandes quantidades, e sobretudo pela tarde, pode prejudicar a qualidade do seu sonho, o que fará com que se sinta sonolenta durante o dia seguinte.

Pode também interessar-lhe...

  • Oito conselhos para uma menopausa saudávelOito conselhos para uma menopausa saudável Conselhos simples e saudáveis para ajudar a minimizar os transtornos e patologias que surgem durante a menopausa. Tome nota.
  • 6 truques para manter a sua energia mental6 truques para manter a sua energia mental Às vezes sente-se triste e apática? Necessita de um empurrão para enfrentar o dia-a-dia? Lute contra as emoções negativas com estes […]
  • Vicie-se em frutos secos!Vicie-se em frutos secos! Afastados de muitas dietas pela sua elevada concentração em gorduras, os frutos secos consumidos com moderação não só ajudam a emagrecer, […]
  • Cuide da sua alimentação durante a gravidezCuide da sua alimentação durante a gravidez Está grávida e preocupa-se com a sua dieta? Fixe esta palavra: equilíbrio. Coma o que lhe apetecer mas sem excessos. Lembre-se de que […]
  • “Malditos” estrogénios!“Malditos” estrogénios! Os estrogénios são a hormona feminina por excelência. Não só intervêm na fertilidade como causam “efeitos secundários” noutros órgãos do […]
  • Coma bem também fora de casaComa bem também fora de casa As suas circunstâncias pessoais e profissionais obrigam-na a comer frequentemente fora de casa? Damos-lhe algumas pistas para que mantenha […]
Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário