Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

TENA Centrada em si
Home Saúde Dieta Aperitivos que não engordam
TENA Silhouette

Aperitivos que não engordam

Dieta

0 2493

Gosta de petiscar? Gosta de convidar amigos a comer em sua casa? Damos-lhe algumas ideias para saborear o momento sem cair em tentações pouco saudáveis. Tome nota e siga este conselhos para petiscar fora de casa ou preparar você mesma aperitivos ligeiros e nutritivos.


Partilhe com as suas amigas:

Nos dias de sol gostamos de passar tempo fora de casa. Nestes dias é comum a temperatura convidar a sentar-nos em alguma esplanada a passar tempo com uma boa conversa entre amigos e família, mas é também uma oportunidade para abrirmos as portas de casa, se tivermos algum espaço ao ar livre, e sermos nós a convidar a tomar algo.

O problema, se nos preocuparmos com a nossa linha, é saber o que escolher para beber, o que pedir como aperitivo ou o que preparar para os nossos convidados ficarem satisfeitos. Tenha calma, aproveite o momento sem angústias e siga estas ideias para que petiscar seja algo saudável, equilibrado e não se sinta privada de nada.

Prepare-se: se comer algo antes de sair, um iogurte ou uma bolo de arroz, vai encara os aperitivos com menos fome e ansiedade.

Conselhos para fora de casa:

Pickles: um aperitivo clássico que podemos encontrar com frequência. As cebolinhas e os pepinos pequeninos não têm gordura e ajudam a diminuir a ansiedade. Em todo o caso, cuidado se sofrer de acidez estomacal.

Frutos secos: apenas se forem crus e com pouco sal. Com moderação, não só não engordam como além disso são excelentes antioxidantes, excelentes como complemento alimentar para a menopausa e pós-menopausa. Um punhado de amêndoas ou nozes é uma ótima escolha e poderá ficar tranquila.

Frutos do mar: os mexilhões, berbigões ou camarões são uma opção excelente que poderemos atacar sem medos.

Diga não ao panado: já sabe, os grelhados são sempre melhor do que os panados. Não se esqueça quando estiver diante da carta.

Acompanhe o aperitivo com uma bebida: água, chá ou sumos e batidos naturais são as melhores opções. É melhor não abusar dos refrescos light. É verdade que não têm açúcar e podem ajudar a sentir-se saciada, mas estudos recentes sobre o aspartame e outros adoçantes têm revelado que estes produtos exercem um efeito negativo sobre o nosso metabolismo. Além disso, o ácido fosfórico e a cafeína dos refrescos podem afetar a absorção de cálcio pelos ossos e isto, a partir da menopausa, pode ter consequências negativas.

Bebidas alcoólicas: evite este tipo de bebidas na medida do possível, mas se lhe apetecer muito, prefira bebidas com pouca graduação, como uma cerveja ou um copo de vinho, mas sem abusar.

Prepare-se: coma algo antes: um iogurte ou um bolo de arroz. Assim, encarará o aperitivo com menos fome e evitará a ansiedade.

Se for a anfitriã

Espetadas vegetais ou quase: pode usar a imaginação e combinar vários produtos para fazer apetitosas espetadas: tomate, cogumelos, cebola, pimento… Se precisar de proteínas pode optar pelo frango ou pedaços de atum para completar.

Crudités: legumes frescos (cenouras, brócolos, couve-flor) crus e cortados em pequenas porções para molhar em queijo desnatado ou húmus. Êxito garantido!

Saladas: tem milhares de opções variadas, surpreenda usando ingredientes pouco habituais (manga, laranja, framboesas…)

Chips: subsitua os habituais por alternativas como cenouras, beterraba, pimento cru ou fruta seca.

Canapés: à base de pão integral, bolachas de arroz e milho ou mesmo curgete às rodela.

Gaspachos: de tomate, beterraba, melancia… em copinhos pequenos.

O truque está em saber o que é mais adequado e, sobretudo, não esquecer que o que não engorda também pode ser muito saboroso. Faça tudo com carinho e aproveitem!

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos o seu comentário