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Um snack saudável e colorido: vegetais crus

Dieta

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Sabia que alguns vegetais têm mais nutrientes crus do que cozidos? A sua textura crocante e as suas cores fazem com que sejam uma alternativa perfeita para um lanche divertido e que não engorda. Descubra alguns dos seus benefícios.


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Já sabe que tem que incluir muitos vegetais e frutas na sua dieta para que cuidar de si. É por isso que este prato, de origem francesa, tem múltiplos benefícios. Sobretudo a partir da menopausa. Nesta etapa aumenta o peso na zona abdominal e retemos mais líquidos; os vegetais crus são uma opção fantástica para diminuir tanto o inchaço do ventre como das pernas.

Assim, da próxima vez que convidar as suas amigas para comer em sua casa, surpreenda-as com este snack crocante. Os legumes crus dão cor à sua mesa e permitem-lhe dar asas à sua criatividade. Que vegetais deve utilizar? Alguns conservam melhor os seus nutrientes quando consumidos crus, como a cenoura, brócolos, couve flor ou agrião. Pode adicionar ainda aipo ou curgete, os que preferir.

As suas amigas vão agradecer-lhe esta proposta saudável e muito leve, mas o seu consumo tem ainda mais vantagens:

  • Facilitam o bom funcionamento do fígado e dos rins
  • Fortalecem o sistema imunitário
  • Previnem a obstipação
  • São muito benéficos para o sistema muscular e para o coração
  • Ajudam a prevenir a hipertensão
  • São uma excelente fonte de vitaminas, minerais, oligoelementos, potássio, etc.

Qual o melhor momento para consumi-los? Durante o dia, porque estimulam o apetite e preparam o organismo para uma melhor digestão. Corte-os em peças pequenas se vai temperá-los com um molho vinagrete e em tiras se vai optar por outro molho.

Uma boa mistura

Opte por vegetais cujos sabores combinem bem entre si. A cenoura é mais doce do que o pepino, por exemplo, e os rabanetes mais picantes e os espargos têm um sabor mais forte.

Divirta-se também com os temperos. Há opções de molhos mais leves e outras menos, dependendo dos gostos. Se tem tempo, prepare receitas mais elaboradas como um delicioso paté de gambas, um molho de caril, de morangos ou teriyaki.

Precisa de mais razões para desfrutar de um belo prato de vegetais crus? Adicione-os à sua lista de compras.

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