Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Saúde Actividade física Truques para fortalecer o pavimento pélvico na piscina
banner_MUESTRA

Truques para fortalecer o pavimento pélvico na piscina

Actividade física

0 13540

Poucos lugares são melhores para mitigar os efeitos do calor desta temporada: mais fresco, pode bronzear-se enquanto relaxa e ainda praticar exercício físico, inclusivamente fortalecer o pavimento pélvico! Prepare-se para passar um dia perfeito.


Partilhe com as suas amigas:

Tem tudo o que precisa? Lembre-se de escolher uma proteção solar acima de 30, levar líquidos suficientes para se hidratar de forma apropriada e algo leve para comer. Óculos de sol, um livro, música… O resto é opcional. Estamos tão cheias de calor que o primeiro a fazer é dar um mergulho. Prepare-se com algumas voltas à piscina.

Um conselho: cuidado com o sol. Antes de começar não se esqueça de proteger corpo e rosto. Se vai praticar exercício entre as 12 e as 16 horas, procure uma zona com sombra.

  • Na água:

Apoie as mãos na berma da piscina ou nas escadas, coloque as costas numa posição reta, contraia o pavimento pélvico e abdómen profundo, como os que lhe propomos nos exercícios básicos do abdómen profundo e pavimento pélvico. Lembre-se que a contração do abdómen deve ser suave, nunca forte. Enquanto efetua a contração, mova para o lado uma das pernas esticadas, com o pé em posição de flexão. Depois baixe e relaxe. Repita com a outra perna. Repita durante cinco minutos. Com este exercícios, além de fortalecer o pavimento pélvico, estará a tonificar os músculos dos glúteos.

Propomos-lhe outro exercício que ainda a vai ajudar a tonificar os glúteos. Na mesma posição, mova agora a perna atrás contraindo ao mesmo tempo o pavimento pélvico e o abdómen profundo. Volte à posição inicial e relaxe a contração. Repita com a outra perna. Pratique este exercício durante cinco minutos.

  • Na toalha:

Enquanto está deitada de barriga para cima, apoie os pés e contraia o pavimento pélvico e o abdómen profundo de forma suave durante cinco ou seis segundos, e depois relaxe. Repita este movimento durante cinco minutos. Se está acompanhada, se tem uma amiga ao seu lado, pode mesmo desafiá-la para praticar consigo este exercício “invisível”. É quase garantido que ambas se vão rir e divertir!

 

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário