Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Beleza O nariz também é fonte de emoções, sabia?
banner_MUESTRA

O nariz também é fonte de emoções, sabia?

Beleza

Odores e emoções
0 1300

Apesar de não lhe darmos muito importância (valorizamos muito mais a vista, o gosto e o tato), o olfato desempenha um papel muito importante no nosso dia a dia. Tanto é assim que pode inclusive influenciar as nossas emoções. Sabe como?


Partilhe com as suas amigas:

Expressões como “tem olfato para…” ou “cheira-me que…” não são simplesmente frases feitas. Os odores intervêm, por exemplo, na tomada de decisões. Quando equacionamos visitar um lugar ou uma pessoa, os aromas que recordamos e o significado que têm para nós, por experiências passadas, vão pesar muito na nossa decisão final.

O olfato está muito ligado à memória e às emoções: já se apercebeu como o cheiro de um perfume ou de uma determinada comida nos pode levar a reviver intensamente momentos da nossa vida? Às vezes podem mesmo fazer-nos sentir alegria ou tristeza ou provocar reações de ansiedade. Mas podemos ser ainda mais assertivos: as fragrâncias ajudam a orientar-nos, a tomar decisões e estão muito relacionadas com o nosso instinto de sobrevivência.

Como acontece com quase tudo, só quando perdemos o olfato nos damos conta do quanto influi noutros sentidos, como no do gosto, limitando-nos à hora de saborear plenamente uma deliciosa refeição.

A classificação de um cheiro como agradável ou desagradável é subjetiva. Que algo nos cheire “bem” ou “mal” depende em grande medida das nossas vivências. O nosso cérebro associa toda a informação que recebe, pelo que, se vivemos uma situação negativa e, nesse momento, percebemos um aroma concreto, o cérebro irá relacionar essa vivência como algo prejudicial para nós. A partir deste momento, passará a ser um odor desagradável ou negativo, que em muitos casos fará desencadear reações físicas (retraimento, náuseas…). O mesmo acontece ao contrário. Uma situação ou uma pessoa que nos atrai, associada a uma determinada fragrância, vai despertar em nós emoções agradáveis e, certamente, irá provocar-nos um sorriso e uma emoção de alegria.

Sabemos que cuidar da nossa fragrância pessoal é muito importante. Não escolhemos o mesmo perfume para sair a jantar e para passar uma tarde com amigas. No caso do jantar, poderemos preferir notas mais sensuais e atrevidas e já no caso da tarde com amigas provavelmente preferimos optar por algo mais fresco. De qualquer modo, independentemente do aroma que escolha, tenha sempre o cuidado de provocar uma associação positiva, singular, que transmita a ideia da mulher fantástica que somos!

E não deixe que as perdas de urina façam perder a confiança em si mesma: os produtos TENA têm tripla proteção contra fugas, humidade e odor. Deste modo, vai sempre desprender o aroma que deseja. A incontinência não será um entrave! Poderá comprová-lo, pedindo uma amostra aqui.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário