Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Pavimento pélvico Pavimento pélvico e reeducação Novas tecnologias e pavimento pélvico
banner_MUESTRA

Novas tecnologias e pavimento pélvico

Pavimento pélvico e reeducação

exercitador_kegel-700x467
0 2092

Sabia que existem dispositivos que a ajudam a fortalecer o pavimento pélvico e que lhe permitem registar o seu progresso? Estes dispositivos podem ser muito eficazes, mas atenção! É fundamental que um especialista controle o seu processo de treino. Explicamos-lhe porquê.


Partilhe com as suas amigas:

Recentemente, tem surgido uma nova tendência: dispositivos que ajudam a contrair os músculos do pavimento pélvico ou potenciam o trabalho de contração. Alguns utilizam corrente elétrica, outros vibrações e os que atuam, simplesmente, com o seu peso para ativá-los, como as bolas chinesas ou os pesos.

Estes dipositivos são eficazes sempre e quando um especialista comprove que o treino é adequado ao seu caso e haja um seguimento

Agora assistimos a mais um passo. As novas tecnologias juntaram-se a estes aparelhos para medir e controlar o trabalho que realizamos. Começamos a encontrar dispositivos que, através de sistemas Bluetooth ou sem fios, são capazes de enviar informação sobre a atividade muscular do pavimento pélvico que estamos a realizar. E registam-na numa aplicação de smartphone, ou através dele, numa plataforma web, que nos permite seguir o nosso progresso e planificar melhor o treino para fortalecer o nosso pavimento pélvico.

Treino supervisionado

Perante tanta oferta, qual é o melhor dispositivo que temos à nossa disposição? A pregunta é difícil de responder, uma vez que cada mulher pode ter o pavimento pélvico em estado diferente e por isso vai precisar de um programa adequado ao seu estado.

Em mulheres que têm o pavimento pélvico muito danificado ou debilitado, qualquer objeto que se introduza na vagina pode cair, e por isso não seria conveniente utilizá-los. Por outro lado, para mulheres com o pavimento pélvico demasiado tenso, será difícil utilizar qualquer dispositivo, e pode inclusivamente ser doloroso. Com isto queremos dizer que a tecnologia e os novos dispositivos podem ser muito úteis sempre que haja um diagonóstico prévio e uma supervisão por parte de um profissional especializado

Na verdade, os estudos realizados até agora sobre este tipo de programas de treino para fortalecer o pavimento pélvico demonstram que para estes funcionarem com eficácia máxima:

  • O programa de treino deve ser sempre supervisionado (pelo menos um contacto com o profissional por semana)
  • O programa deve manter-se por um período mínimo de 3 meses

Se tem problemas de pavimento pélvico, não descarte o quão útil pode ser esta opção para o seu caso. Consulte um especialista em pavimento pélvico (fisioterapeuta ou ginecologista) para ver qual é a melhor solução para si. Para as suas perdas de urina, não se esqueça que se vai sentir mais segura e protegida se utilizar pensos específicos para o pH e para a densidade da urina, como a gama TENA Lady. Peça aqui amostras grátis.

 

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário