TENA

Home #ReativeASuaVida com TENA 15 ideias para um verão desconfinado

15 ideias para um verão desconfinado

#ReativeASuaVida com TENA

0 6591

Este será um verão diferente, mas temos muitas propostas que farão com que seja um verão especial. Anote.


Este verão, dificilmente vamos poder passar todos os dia horas intermináveis na praia. Em plena era pós-confinamento, o que se impõe é procurar novos planos alternativos de veraneio e de lazer: de novas atividades urbanas a imaginativas propostas ao ar livre para ativar a nossa imaginação e revitalizarmo-nos.

Oferecemos-lhe aqui 15 ideias frescas divididas por destinos de verão e planos de férias para que viva um verão diferente… e provavelmente ainda melhor!

Destinos de verão

  • Organize uma Road trip: alugue uma autocaravana e viva o verão da sua vida. Tudo são vantagens: segurança em relação ao vírus, sensação de aventura, liberdade, poupança… O único que terá de pensar é na marcação do destino para pernoitar numa zona permitida para caravanas.
  • Faça um roteiro gastronómico: roteiro de tapas, tour gastronómico pelo centro histórico de uma cidade, saborear petiscos regionais, inscrever-se num workshop de cozinha, visitas gourmet… Porque não equacionar umas férias gastronómicas? Mas claro, guarde um momento para fazer exercício e não ganhar uns quilos a mais.
  • Passar uma férias wellness: é um conceito em alta e agora está a ser muito procurado. Cada vez são mais os que apostam em frequentar no verão um centro de repouso para revitalizar o corpo e a mente, reforçar o nosso sistema imunitário e recarregar energias. Um verdadeiro plano “anti-Covid”. Não parece nada uma má ideia para este tempos, não é?
  • Intercâmbio de casa: um plano muito económico e diferente que talvez nunca tenha equacionado. Porque não intercambiar a sua casa de férias com outras pessoas? Eles usufruirão da sua casa e você da deles. Há cada vez mais páginas na internet que gerem este tipo de intercâmbio e asseguram a segurança do processo.
  • Seja turistas na sua própria cidade: decidiu ficar em casa este verão? Pois provavelmente será o melhor dos seus planos. Conheça a sua própria cidade, a sua história, visite os museus mais curiosos, caminhe por ruas secretas e que desconhecia, encontre a loja que sempre quis visitar, sente-se a ler no parque… O melhor do seu verão poderá estar mais perto do que pensa.

Planos de férias

  • Reviva a emoção do auto-cinema: os auto-cinemas nasceram nos Estados Unidos nos anos 50, como bem imortalizou o maravilhoso filme Amarican graffiti, e agora está ao seu alcance reviver esses momentos e ficar a par dos filmes em cartaz na comodidade (e segurança) do seu carro. Um plano à medida destes novos tempos em que urge espantar o Covid.
  • Andar de balão: porque não fazer uma escapada até ao céu? Andar de balão pode tornar-se numa experiência irrepetível. A sua mente vai libertar-se imediatamente e experimentará uma sensação de liberdade única. Porque nunca é tarde para voltarmos a ser crianças…
  • Dormir debaixo das estrelas: mais romântico é impossível. Dormir debaixo das estrelas não é outra coisa que fazer campismo livre. Claro, deverá informar-se sobre onde e como o pode fazer. A partir daí, só precisa de um saco-cama e espírito aventureiro.
  • Faça um curso de mergulho: é outras das atividades estrela deste verão, uma daquelas propostas pensadas para todas as idades. Liberte-se do stress a aprender a explorar os fundos marinhos e viva uma experiência diferente. Além disso, na água não há Covid!
  • Organize um piquenique ao ar livre: qualquer lugar é bom para o fazer, tanto na cidade (num parque ou numa piscina), como em plena natureza. E pode ser um pequeno-almoço, almoço ou jantar. A única coisa que deverá ter em conta são os seguintes conselhos: escolher um sítio com água potável por perto para se refrescar, localizar uma boa sombra, levar roupa e calçado cómodos, hidratar-se e levar comida fácil de transportar e que não precise de ser cozinhada.
  • Experimente as caminhadas: é uma prática em alta e cada vez mais organizada. Basta uma pesquisa na internet para encontrar dezenas de propostas de rotas perto de sua casa nas quais poderá viver momentos mágicos e conhecer pessoas muito interessantes. Mas claro, tenha em conta os cuidados necessários: a alimentação e hidratação são fundamentais. Conecte com a natureza e mantenha-se em boa forma física.
  • Aprenda a praticar um desporto aquático: é o momento. E a lista de sugestões é ilimitada. Mas talvez tenha curiosidade em praticar paddle surf (o surf a remo, bastante mais sossegado), canoa (excelente exercício aeróbico), bodyboarding (deitar-se numa prancha e deslizar sobre as ondas, magnifico em qualquer idade) ou snorkeling ( o clássico mergulho com barbatanas, óculos e tubo para respirar).
  • Visite museus: o seu país de férias tem centenas de museus à sua disposição. Dos mais resplandecentes cheios de obras artísticas clássicas aos mais curiosos e pitorescos. Faça uma listagem de todos os que tem perto de si e mergulhe na tradição e cultura. Vai regressar cheia de curiosidades interessantes.
  • Faça um passeio de bicicleta: é outra daquelas atividades de verão que nunca passam de moda porque sempre relembra e oferece muitos momentos agradáveis. Faz exercício, conecta com a natureza e visita lugares maravilhosos. Só tem de consultar na internet que rotas tem disponíveis à volta do seu destino de férias.
  • Redescubra os jogos de mesa: talvez não saiba que os jogos de mesa vivem uma idade dourada e que todos os dia se editam dezenas de novas propostas. É um divertimento inteligente, social e barato que proporciona horas incontáveis de boa disposição. E há sempre um disponível para todos os gostos: cartas, estratégia, gestão de recursos, papel, habilidade, memória…

Seja como for, não se esqueça de manter as medidas de segurança e proteção necessárias para passar um verão tranquilo e livre de Covid.  E que tal? Já tem planos para este verão?

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas: