Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Beleza Tire partido do sol (sem riscos)
banner_MUESTRA

Tire partido do sol (sem riscos)

Beleza

Proteção solar
0 1530

Partilhamos consigo algumas recomendações importantes para este verão manter a pele protegida dos efeitos do sol.


Partilhe com as suas amigas:

Os raios solares podem ser muito nocivos se não tomarmos os cuidados necessários. Estes cuidados são especialmente importante durante a menopausa, visto que, nesta etapa de vida, a nossa pele revela-se ser mais sensível aos efeitos dos raios ultravioletas (UV). Partilhamos aqui alguns conselhos para aproveitar os benefícios do sol, sem perigos.

1 – Uma seleção brilhante. A absorção de vitamina D é um dos benefícios oferecidos pelos raios solares. É boa para prevenir a osteoporose na menopausa e para nos ajudar a renovar energias. No entanto, não devemos abusar. É recomendado não se expor ao sol mais de 15 a 30 minutos diários. Uma exposição solar excessiva pode causar o aparecimento de manchas, o aumento de rugas na pele e, inclusive, queimaduras.

Na hora de escolher um protetor solar, a primeira coisa que devemos ter presente é que a escolha depende do nosso tipo de pele, bem como da intensidade dos raios UV. Por isso, é importante selecionar um fator apropriado. Nem todos os protetores são adequados para nós. Por exemplo, devemos evitar os que estão compostos por alergénios, quer dizer, fragrâncias como o citronelol ou o geraniol. Além disso, o departamento de farmacologia da Universidade de Zurique denunciou que muitos protetores solares têm uma atividade hormonal, o que significa que funcionam como disruptores endócrinos. Isto pode afetar a nossa saúde em termos de deficiência vitamínica.

2 – Alternativas naturais. Existem protetores com filtros físicos, também conhecidos como bloqueadores solares, que contêm minerais inofensivos como o óxido de zinco e o dióxido de titânio. Atuam como uma capa na pele que reflete a luz solar para que os raios não penetrem no nosso organismo e sejam nocivos.

Não é só importante proteger a pele, também devemos proteger o cabelo, já que a intensidade dos raios solares afeta o couro cabeludo. Existem protetores específicos que evitarão o encrespado, a perda de elasticidade, a secura e favorecerão a hidratação.

3 – E depois do sol, o que fazer? Deverá hidratar-se bem e beber muitos líquidos. É recomendável utilizar after sun depois da exposição ao sol, visto que possui componentes anti-inflamatórios, como a enoxolona, e a sua base mentolada ajuda a acalmar a comichão.

De todas as formas, se a sua pele é especialmente sensível aos efeitos do sol, consulte um especialista para que lhe recomende os produtos mais apropriados.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos o seu comentário