TENA

Home #ReativeASuaVida com TENA Nova normalidade: o que mudou se tiver incontinência

Nova normalidade: o que mudou se tiver incontinência

#ReativeASuaVida com TENA

0 9367

Pouco a pouco, voltamos a sair à rua e vamos recuperando o nosso ritmo de vida anterior ao confinamento, mas muitas coisas mudaram. Concretamente, se tiver incontinência, às dúvidas habituais, juntam-se muitas outras perguntas. Damos-lhe aqui as respostas.


O regresso à normalidade está a ser para muitas pessoas, no mínimo, estranho. Tentamos recuperar a nossa vida de antes com reservas, com medos e com muitas dúvidas. Tudo isto multiplica-se se tivermos incontinência urinária, porque em muitos casos somos mais dependentes de ter uma casa de banho por perto para nos sentirmos mais tranquilas. 

A primeira coisa que tem de saber é que as casas de banho foram concebidas para prevenir a transmissão de doenças, pois a própria urina é portadora de todo o tipo de germes. Mas com esta nova situação, o que acontece com as casas de banho pequenas e mal ventiladas? A nossa recomendação é que evite este tipo de casas de banho.

Todos os estabelecimentos de hotelaria estão a aumentar as medidas de higiene e as casa de banho são fundamentais neste aspeto. Mas ainda assim, partilhamos consigo algumas regras simples para que possa estar ainda mais tranquila e segura:

  • Escolha uma casa de banho que esteja limpa e que esteja amplamente abastecida com produtos como tolhas de papel, sabão e papel higiénico;
  • Evite filas para ir à casa de banho;
  • Não demore muito na casa de banho e esqueça a ideia de ir acompanhada;
  • Lave as mãos antes de sair e use gel hidroalcoólico para se desinfetar;
  • Tenha consigo os seus próprios desinfetantes ou soluções hidroalcoólicas, bem como luvas e toalhetes.

Mas claro, isto é o mundo ideal. Se tiver incontinência nem sempre poderá esperar pacientemente que uma casa de banho fique livre ou, ainda pior, poderá não encontrar uma casa de banho que ofereça garantias.

A realidade das casas de banho públicas nos estabelecimentos

As novas medidas de higiene exigem a limpeza e desinfeção das casas de banho, no mínimo, seis vezes por dia. Também deve haver à saída dispensadores de gel hidroalcoólico ou desinfetantes com ação antivírica. Mas a normativa não é muito específica e, além disso, sempre ficaremos na dúvida: estarão a limpar frequentemente a casa de banho? Pois não há um “polícia da higiene”.

A realidade crua é que as superfícies das casas de banho públicas (chão, lavatórios, secadores de mãos…) costumam estar muitas vezes sujas e descuidadas, especialmente com o passar do dia. E, sem dúvida, são espaços suscetíveis de estar contaminados por algum tipo de vírus.

Num estudo publicado este ano na revista médica Antimicrobial Resistance & Infection Control, foi referido que uma casa de banho pública pode acumular nas suas superfícies até 50 tipos de bactérias diferentes. Em matéria de higiene, nunca é de mais desconfiar e ter muito cuidado.

O que nunca lhe deve faltar

Se tiver incontinência urinária, deve preparar-se para uma nova realidade que certamente será mais incómoda. Nem sempre vai encontrar uma casa de banho nas melhores condições ou nem sempre vai conseguir aceder a uma casa de banho imediatamente por causa das muitas pessoas à espera. Deve estar consciente disto mesmo e, quando sair de casa, estar preparada.

Portanto, se tem um estilo de vida ativo, lembre-se de ter sempre consigo na carteira as nova TENA Discreet. Dotadas de Tripla Proteção contra fugas, odor e humidade, a nova gama TENA Discreet é surpreendentemente fina e discreta, com uma nova embalagem mais rápida e fácil de usar para que se sinta segura e possa aproveitar a vida ao máximo. Quer experimentar a eficácia destes produtos? Peça aqui uma amostra grátis.

Se passar muitas horas fora de casa, uma boa opção é usar roupa interior absorvente, como TENA Silhouette. Adapta-se de tal modo ao corpo feminino que vai pensar ter vestida uma cueca normal, com a vantagem acrescida de estar protegida, limpa e seca durante horas. A absorção extra proporcionada por este produto evita as fugas para que se sinta sempre cómoda. Além disso, nenhuma destas vantagens está de costas voltadas para a elegância: TENA Silhouette está disponível em preto, creme e branco para que possa combinar com a sua roupa interior favorita e sentir-se sexy, segura e discreta. Quer experimentar por si mesma? Peça aqui uma amostra gratuita.

Em todo o caso, o que jamais deve aceitar é que a incontinência urinária imponha limites à sua liberdade para recuperar as relações sociais e o gosto de sair. Mesmo apesar das novas dificuldades que possam existir para ir à casa de banho.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas: