Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Sexo ‘Brinquedos’ para fortalecer o pavimento pélvico
banner_MUESTRA

‘Brinquedos’ para fortalecer o pavimento pélvico

Sexo

'Brinquedos' para fortalecer o pavimento pélvico
0 41359

Se está preocupada com a saúde da sua musculatura pélvica e deseja fortalecê-la e tonificá-la, as bolas chinesas, os cones e os pesos vaginais podem ajudar a reforçar o trabalho dos exercícios do pavimento pélvico. Decida-se a experimentá-los.


Partilhe com as suas amigas:

Temos de cuidar da nossa musculatura pélvica e podemos fazê-lo de várias maneiras: prestando atenção à nossa alimentação e práticas quotidianas, tendo cuidado com a nossa postura, com a forma como fazemos abdominais ou praticando exercícios específicos.

Mas o primeiro passo é ter consciência de que o nosso pavimento pélvico existe e localizá-lo. A partir daí, temos mil opções diferentes para poder tonificá-lo e controlá-lo.

Podemos contar com alguns “brinquedos” para nos ajudarem nestas tarefas. Trata-se de ferramentas que exercitam o pavimento pélvico desde a vagina e que nos proporcionam algumas vantagens. Por exemplo, ajudam-nos a localizar fisicamente os músculos, porque se apoiam diretamente neles, atuando como um peso e indicando-nos exatamente onde se encontram.

Estes brinquedos são complementares aos exercícios, consulte o seu ginecologista ou fisioterapeuta caso tenha dúvidas

nível sexual, o facto de serem introduzidos na vagina pode fornecer uma excelente oportunidade de autoconhecimento para as mulheres que não têm muito contacto com os seus órgãos genitais . Além disso, a estimulação das paredes vaginais favorece enormemente os níveis de lubrificação e a sensibilidade, melhorando a qualidade das relações sexuais.

Estes “brinquedos” são recomendados para o cuidado e a manutenção da musculatura pélvica, não para substituir os exercícios, mas para os complementar. Porém, lembre-se de que, antes de utilizar um deles, se tiver um problema de perdas de urina ou de prolapso, deve consultar o especialista para que lhe indique qual é o melhor método em cada caso.

Existem três produtos principais para o fortalecimento do pavimento pélvico:

  1. Bolas chinesas. São duas esferas unidas por um cordel para poderem ser facilmente extraídas. Cada uma contém uma pequena bola no seu interior que, com o movimento, se agita, estimulando as paredes vaginais e aumentando a irrigação sanguínea local. Com o auxílio de uma pequena quantidade de lubrificante, são inseridas na vagina e colocadas logo atrás do músculo. Pesam cerca de 90 gramas e, se nos pusermos de pé contraímos a musculatura de forma inconsciente para evitar que caiam. Caminhando com elas durante 20-30 minutos diários notaremos uma grande diferença no tónus do nosso pavimento pélvico. Também as há só com uma bola. São excelentes para músculos um pouco enfraquecidos e suficientes para se notar o aumento da lubrificação e da sensibilidade acima mencionado. Importa referir que muitas marcas de brinquedos eróticos se preocuparam com o pavimento pélvico das mulheres e estudaram as soluções possíveis, tendo lançado no mercado algumas caixas com bolas chinesas de peso e forma gradual que se adaptam aos diferentes estados da musculatura.
  2. Cones vaginais. Até há pouco eram o método mais recomendado pelos especialistas. Vêm numa pequena caixa que contém cinco cones anatómicos com pesos diferentes  para serem utilizados de forma gradual. O cone mais leve pesa 5 gramas e o mais pesado 55 gramas. Colocam-se no interior da vagina durante 15 minutos, duas vezes por dia. Funcionam exatamente como as bolas chinesas, mas como são menos pesados, são mais aconselháveis para pessoas com um problema diagnosticado e não tanto para a manutenção da musculatura quando partimos de uma boa base.
  3. Peso vaginal. Este peso tem uma forma alongada, mede 16,5 cm de comprimento e pesa 400 gramas. É utilizado de uma forma completamente diferente das bolas e dos cones. Neste caso é necessário estar deitada com as pernas fletidas e separadas e os pés apoiados no chão. Depois de lhe aplicar uma pequena quantidade de lubrificante, coloca-se o peso na entrada da vagina. A mulher descontrai, relaxa a musculatura pélvica e em seguida contrai fortemente os músculos fazendo com que o peso entre mais profundamente na vagina e se levante ligeiramente. Pode repetir este movimento 10 vezes ou até se sentir cansada.

Deve se ter em mente que todos estes produtos são introduzidos na vagina, portanto a higiene tem ser muito cuidada. O objeto deve ser lavado com água e sabão antes e depois de cada uso e não ser utilizado em caso de fungos e infeções vaginais.

Fonte: centradaenti.es

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário