Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Sexo Atreva-se a sentir: massagens e intimidade
banner_MUESTRA

Atreva-se a sentir: massagens e intimidade

Sexo

Massagens eróticas
0 1510

Damos-lhe algumas recomendações para que descubra novas formas de desfrutar com a sua cara metade.


Partilhe com as suas amigas:

O sexo pode e deve ser desfrutado em todas as idade, e devemos tentar manter a nossa qualidade de vida sexual. Já sabemos que às vezes é difícil porque a lubrificação vaginal pode ter diminuído, sente dor durante a penetração ou não sente o mesmo desejo sexual que antes. É normal que tudo isto provoque inseguranças e que a sua libido passe por altos e baixos, mas não se preocupe, a sua vida sexual não acabou, começa agora uma etapa de redescoberta.

Uma opção para melhorar a sua vida sexual é alargar os jogos e as carícias prévias à penetração. Para tal, experimente massagens que favoreçam a sensualidade, e aumentam a sua lubrificação e desejo sexual. Nunca experimentou? Em seguida damos-lhe algumas recomendações para as massagens eróticas sejam um sucesso. Não se esqueça de partilhá-las com o seu parceiro, para que os dois desfrutem ao máximo do vosso tempo juntos.

  • Criar um ambiente sensual: é importante que se sintam confortáveis e estimulem os sentidos; acenda velas com cores chamativas ou incensos aromáticos, uma vez que o olfato é um dos fatores mais memoráveis das situações que experienciamos. Os pormenores marcam sempre a diferença, por isso preparar um prato saboroso e colorido, como por exemplo com fruta, ajudam-nos a hidratar-nos e dão um toque doce e fresco, podem ser uma boa opção. Também pode decorar a cama com almofadas coloridas ou com diferentes tecidos e texturas. A escolha é sua, mas lembre-se que quanto mais sentidos forem ativados, melhor.
  • Utilize óleos naturais: aposte em óleos essenciais de massagem que sejam vegetais e evite cremes, porque são absorvidos mais rapidamente pela pele, e queremos que esta se mantenham o mais ‘escorregadia’ possível, durante mais tempo. Pode também escolher óleos aromáticos, entre os quais destacamos o de abacate ou o de amêndoas. Por outro lado, os relaxantes como o de lavanda, proporcionarão a quem recebe a massagem uma experiência muito reconfortante. Entre os mais conhecidos estão o de manjericão, baunilha ou de canela, pelas suas conhecidas propriedades afrodisíacas.
  • Massagens eróticas: imaginem que as vossas mãos são pincéis e que os corpos telas. Aqueça um pouco de óleo nas mãos e deslize-as fazendo movimentos circulares com os dedos, e dentro para fora. É importante dedicar algum tempo a cada zona, não há pressas; comece no tronco e continue nas extremidades: braços, ombros, pernas e pés. Terminar na cabeça é uma boa opção, aí estão localizadas diversas zonas erógenas: pescoço e orelhas. A delicadeza é sempre chave para a sensualidade.

Se depois destes conselhos ainda não se atreve a apostar em massagens, sempre pode optar por agendar sessões com um massagista profissional; existem, inclusivamente, locais que executam massagens de casais. Soa bem, não?

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário