O que nos faz sentir bem?
Pelos muitos comentários que vamos recebendo através do Facebook, percebemos que grande parte das mulheres, quando questionada, não hesita em declarar que praticar desporto é uma das atividades que as faz sentir melhor. Já outras destacam a vida íntima e outras ainda que receber os filhos nos braços é um motivo de grande satisfação. Também há quem não esqueça as amigas e sobretudo o tempo que passam juntas, às compras, por exemplo. No seu caso, o que prefere? O que é que a faz sentir-se bem? Partilhe também connosco as suas respostas na secção de comentários do Facebook.
Mas além do desporto, é igualmente ótimo saber que uma grande parte de nós adora rir-se e considera isto uma atividade muito relaxante. E na verdade rir é sem dúvida, muitas vezes, o melhor remédio. Desde logo, para gerirmos melhor o stress e não deixarmos que as preocupações do dia a dia tomem conta de nós.
Pouco tempo para si mesma
A má notícia é que muitas vezes o tempo não chega para tudo o que queremos ou gostaríamos de fazer. Trabalho, filhos, marido, tarefas de casa, enfim, responsabilidades familiares cujo cansaço muitas vezes nos leva à preguiça e a adiar para depois o que há muito temos vontade de fazer. Os dias tendem a ficar cheios de demasiadas coisas que nos ocupam e não permitem encontrar um pedaço de tempo para cuidar de nós. Mas não desista! Temos de dar a volta a esta situação, até porque se não estamos bem com nós próprias como podemos estar bem com os demais?
Como já temos dito, concentre-se em si e no que quer. Se proceder deste modo, tudo gravitará nesta direção. Os beneficiados seremos nós e todos os que nos rodeiam.
Não deixe que a incontinência a pare
Finalmente, com o passar dos anos e a chegada da menopausa, algumas de nós acabam por sofrer de perdas de urina. Situação incómoda, por exemplo, quando isto acontece enquanto fazemos alguma das atividades que tanto gostamos. Esta situação leva muitas vezes a que deixemos de as fazer ou nos isolemos mais do que devíamos, dada a vergonha e o incómodo que nos provocam. Mas temos de pensar de outra forma, porque há soluções para a incontinência. O primeiro passo é não ter medo de falar do assunto e consultar o médico para uma correta avaliação e ponderação do melhor tratamento a seguir.
Não esqueçam que sentirmo-nos bem é algo indispensável para nos sentirmos felizes. Desta forma, sentir-nos seguras e protegidas faz parte desta equação. Por isso, na TENA, continuamos a trabalhar para que possam fazer e desenvolver todas as vossas atividades prediletas sem qualquer medo das perdas de urina. Saiba mais neste link.
A terminar, obrigada pela sua partilha e comentários e, sobretudo, por estar connosco desse lado. Juntas continuaremos a lutar por um melhor bem-estar e uma melhor qualidade de vida para cada uma de nós.