Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Pavimento pélvico Incontinência Eles também têm incontinência
banner_MUESTRA

Eles também têm incontinência

Incontinência

eles também têm incontinencia
0 960

Um em cada dez homens vai sofrer de incontinência urinária em determinado momento na sua vida. Se convive ou conhece alguém que tem este problema, lembre-se que eles também o vivem com ansiedade, e que a informação é a melhor arma para não perder qualidade de vida.


Partilhe com as suas amigas:

Sim, eles também podem ter problemas neste departamento. Embora seja mais frequente mulheres que sofram deste problema como consequência dos partos e da menopausa, os homens também podem sofrer de incontinência. Entre os sintomas sentidos pelos homens que têm perdas de urina figuram a necessidade de urinar com mais frequência, normalmente durante a noite, a dificuldade de iniciar a micção, o fluxo débil e a sensação de que a bexiga não se esvaziou por completo.

Quais são os fatores que o podem desencadear?

  • Uma inflamação da próstata, que pode obstruir a passagem da urina.
  • Uma cirurgia prostática, suscetível de debilitar ou danificar temporariamente os músculos da zona.
  • Infeções do trato urinário.
  • Lesões do sistema nervoso central ou do cérebro que bloqueiem os sinais que são enviados ao cérebro para urinar.
  • O excesso de peso que exerce pressão extra sobre os músculos pélvicos e abdominais.
  • Alguns medicamentos, como os diuréticos, indicados para os problemas circulatórios.
  • Os diabetes que frequentemente implicam perdas ligeiras de urina
  • A ansiedade.

O que se pode fazer?

Da mesma forma que a nós também nos custa, muitas vezes, assumir a incontinência, a eles também. Assim, é importante que, caso conheça ou conviva com alguém que sofra deste problema, o ajude a encarar a situação com normalidade e a procurar ajuda consultando um especialista. Lembre-se que caso não o faça, os problemas tendem a agravar-se e serão mais difíceis de resolver.

Estar informado é a melhor arma contra a ansiedade. Saber o que se passa vai permitir encontrar soluções. TENA dá-lhe sempre mais, e por isso no site da TENA encontrará diversos conselhos para desfrutar com normalidade do dia a dia, apesar da incontinência. E ainda encontrará exercícios para reforçar os músculos do pavimento pélvico, que o ajudarão a controlar o fluxo da urina.

Entretanto, aconselhe-o a escolher um protetor para as perdas de urina, que lhe permita executar todas as suas atividades diárias com máxima normalidade. Os produtos TENA Men estão concebidos especificamente para a anatomia masculina e estão disponíveis em diferentes níveis de absorção. Mais informações aqui.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário