Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Pavimento pélvico Incontinência A incontinência de urgência
banner_MUESTRA

A incontinência de urgência

Incontinência

incontinencia urgencia
0 3829

Uma vontade brusca, repentina e incontrolável de urinar que provoca perdas de urina e não lhe permite chegar a tempo à casa de banho. Essa é a sensação que têm as mulheres que sofrem deste tipo de incontinência, uma das mais comuns.


Partilhe com as suas amigas:

Já sentiu uma vontade urgente de urinar, especialmente quando está com a chave na mão, prestes a abrir a porta de casa? Ou muitas vezes não consegue chegar à casa de banho? Se isso lhe acontece frequentemente, o seu problema pode ser mais grave do que pensa e pode sofrer de incontinência de urgência.

Sintomas de incontinência de urgência:

A mulher sente uma vontade brusca e repentina de urinar, que é incapaz de controlar e não consegue chegar à casa de banho, ocorrendo perdas de urina que não consegue evitar. Costuma apresentar-se acompanhada da necessidade de ir frequentemente à casa de banho – mais de oito vezes por dia – e muitas vezes obriga-a a levantar-se durante a noite.

Causas da incontinência de urgência:

  • Pode dever-se à administração de alguns medicamentos, como os diuréticos, sedativos ou hipnóticos (medicação para dormir).
  • Também pode ocorrer em mulheres que fumam ou bebem muito café.
  • Outras vezes está associada a uma cirurgia vaginal.

Por estes hábitos, ou pelos medicamentos mencionados, ou às vezes por uma razão desconhecida, algumas mulheres sofrem da chamada bexiga hiperativa, que provoca incontinência precedida de urgência.

Trata-se de uma patologia crónica em que se produzem contrações involuntárias do músculo detrusor da bexiga. Em condições normais, a musculatura vesical só se contrai quando a mulher “decide urinar” e esvaziar a bexiga. Em contrapartida, nesta situação, a bexiga está instável e contrai-se “quando quer”, perante o enchimento progressivo de urina, uma mudança de posição, quando ouvimos água a correr ou tocamos na água.

Se pensa que pode sofrer de incontinência de urgência, é importante ir à consulta adequada. Muitos centros e hospitais já dispõem de uma Unidade de Pavimento Pélvico, em que colaboram conjuntamente diferentes profissionais: ginecologista, urologista, proctologista, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista.

Enquanto tenta solucionar a situação, é importante contar com produtos adequados: os pensos específicos da TENA. Foram desenhados para o pH e a densidade da urina, e vão permitir-lhe sentir-se segura e protegida. Solicite aqui a sua amostra grátis.

Fonte: centradaenti.es

Pode também interessar-lhe...

  • O que é a bexiga hiperativa?O que é a bexiga hiperativa? Tem de ir com frequência à casa de banho ainda que o volume de urina seja pequeno, normalmente acompanhada uma sensação de urgência? Pode […]
  • Tipos de incontinência urináriaTipos de incontinência urinária Nem todos os problemas de incontinência têm a mesma origem ou se manifestam da mesma forma. Podem ser consequência de esforços, surgindo […]
  • O que é a nictúria?O que é a nictúria? Acorda durante a noite porque tem vontade de urinar? Acontece-lhe mais do que uma vez por noite? Então é possível que sofra deste incómodo […]
  • Cuidado com as infeções urinárias no verão!Cuidado com as infeções urinárias no verão! Quem nunca esteve nesta situação? De repente sentimos um certo desconforto, ou mesmo dor, e vontade constante de ir à casa de banho… O […]
Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário