TENA

Home Pavimento pélvico Incontinência A incontinência de urgência

A incontinência de urgência

Incontinência


incontinencia urgencia
0 7730

Uma vontade brusca, repentina e incontrolável de urinar que provoca perdas de urina e não lhe permite chegar a tempo à casa de banho. Essa é a sensação que têm as mulheres que sofrem deste tipo de incontinência, uma das mais comuns.




Já sentiu uma vontade urgente de urinar, especialmente quando está com a chave na mão, prestes a abrir a porta de casa? Ou muitas vezes não consegue chegar à casa de banho? Se isso lhe acontece frequentemente, o seu problema pode ser mais grave do que pensa e pode sofrer de incontinência de urgência.

Sintomas de incontinência de urgência:

A mulher sente uma vontade brusca e repentina de urinar, que é incapaz de controlar e não consegue chegar à casa de banho, ocorrendo perdas de urina que não consegue evitar. Costuma apresentar-se acompanhada da necessidade de ir frequentemente à casa de banho – mais de oito vezes por dia – e muitas vezes obriga-a a levantar-se durante a noite.

Causas da incontinência de urgência:

  • Pode dever-se à administração de alguns medicamentos, como os diuréticos, sedativos ou hipnóticos (medicação para dormir).
  • Também pode ocorrer em mulheres que fumam ou bebem muito café.
  • Outras vezes está associada a uma cirurgia vaginal.

Por estes hábitos, ou pelos medicamentos mencionados, ou às vezes por uma razão desconhecida, algumas mulheres sofrem da chamada bexiga hiperativa, que provoca incontinência precedida de urgência.

Trata-se de uma patologia crónica em que se produzem contrações involuntárias do músculo detrusor da bexiga. Em condições normais, a musculatura vesical só se contrai quando a mulher “decide urinar” e esvaziar a bexiga. Em contrapartida, nesta situação, a bexiga está instável e contrai-se “quando quer”, perante o enchimento progressivo de urina, uma mudança de posição, quando ouvimos água a correr ou tocamos na água.

Se pensa que pode sofrer de incontinência de urgência, é importante ir à consulta adequada. Muitos centros e hospitais já dispõem de uma Unidade de Pavimento Pélvico, em que colaboram conjuntamente diferentes profissionais: ginecologista, urologista, proctologista, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista.

Enquanto tenta solucionar a situação, é importante contar com produtos adequados: os pensos específicos da TENA. Foram desenhados para o pH e a densidade da urina, e vão permitir-lhe sentir-se segura e protegida. Solicite aqui a sua amostra grátis.

Fonte: centradaenti.es

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos o seu comentário

Centrada em si