Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Pavimento pélvico Incontinência Quando consultar um especialista
banner_MUESTRA

Quando consultar um especialista

Incontinência

Quando consultar um especialista
0 3013

Por vezes tem perdas de urina e não chega a tempo à casa de banho? Sente que esses problemas não a deixam fazer nada e marcam a sua rotina diária? Deve consultar um especialista em pavimento pélvico.


Partilhe com as suas amigas:

A incontinência urinária é um problema de saúde, com importantes consequências sociais e psicológicas. Afeta inclusive muitas mulheres jovens que, por falta de informação ou pudor, deixam a situação evoluir, piorando significativamente a sua qualidade de vida: reduzem a atividade física para evitar as fugas de urina, condicionam a sua vida social e chegam a viver distúrbios como insegurança, perda de autoestima, depressão, isolamento e ansiedade.

Temos de abandonar a ideia de que a incontinência urinária é uma circunstância normal após os partos ou associada à idade e consultar um especialista quando existirem evidências do problema. Se se incluir em alguma destas situações, deve consultar o seu ginecologista:

  • As perdas afetam a sua qualidade de vida: imagine uma escala de 0 a 10, em que 0 corresponde a: “Não me afeta”, e 10 a: “Limita a minha vida seriamente”. Como pontuaria a sua situação atual? Se responder acima de 6 deve consultar o especialista.
  • As fugas são frequentes: ocorrem várias vezes por semana.
  • As perdas são significativas: não se trata apenas de umas gotas, mas necessita de usar um protetor com receio de “se molhar”.

Não obstante, nem todos os especialistas conhecem a fundo esta problemática. É importante consultar a unidade adequada. Muitos centros de saúde e hospitais dispõem já de uma Unidade de Pavimento Pélvico, em que colaboram conjuntamente diferentes profissionais: ginecologista, urologista, proctologista, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista.

E enquanto trabalha para resolver a situação, é importante contar com o produto adequado: os pensos específicos da TENA. Foram desenhados para o pH e a densidade da urina, o que lhe permitirá sentir-se segura e protegida.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário