Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Psicologia Viva o Natal com um sorriso nos lábios
banner_MUESTRA

Viva o Natal com um sorriso nos lábios

Psicologia

natal mulher madura
0 1971

Custa-lhe viver a quadra natalícia com alegria? Os problemas não a deixam sorrir? Dê a volta à situação com uma mudança de atitude, procurando destacar os aspetos positivos do Natal!


Partilhe com as suas amigas:

Nem sempre se olha para as festas natalícias com alegria. Há quem goste desta época e há quem fuja dela a sete pés. Com efeito, muitas pessoas vivem esta quadra com angustia, ansiedade e stress. O “ser feliz”, que parece anotado no calendário, por vezes, não coincide com o nosso estado de alma nem com os problemas que nos preocupam.

As reuniões familiares, ficar bem com todos, as ausências e as saudades de quem já partiu, que nestes dias são ainda mais fortes, podem tornar-se numa bagagem emocional muito pesada. Além disso, aumentam os gastos com os presentes e os muitos almoços e jantares, que nem sempre chegam num bom momento.

Não se esqueça que se pensarmos de forma positiva, vão acontecer-nos coisas positivas.

Se lhe custa viver estes dias com um sorriso nos lábios, não se esqueça que pensar de forma positiva atrai o positivo das coisas. A sua atitude é a melhor forma de resolver as situaçõesAbra a porta às coisas boas da vida e deixe de fora as más:

  1. Veja-se ao espelho e mentalize-se que todos os dias são o primeiro dia da sua vida. Tem diante de si 365 dias para aproveitar como quiser. 365 oportunidades para começar de novo. Já tinha pensado nisto? Diga adeus ao que não aprecia e preencha os seus dias de coisas que gosta, muito.
  2. Destaque os motivos que tem para ser feliz. Faça um balanço do que tem vivido e verá como possui muito mais razões para ser feliz do que imagina. Aproveite o que tem e esqueça o que não pode ter.
  3. Mantenha-se próxima das pessoas que gostam de si. Não se isole. A amizade é o melhor antídoto contra a melancolia e a tristeza. E se as pessoas que ama estão longe, aproveite as novas tecnologias para comunicar com elas e para conhecer pessoas novas. Há sempre quem partilha situações semelhantes às nossas e que nos podem ajudar.
  4. Defina pequenas metas e objetivos que possa cumprir, que não lhe causem um stress extra nestes dias de festa. Ajuste as suas possibilidades e necessidades às suas expectativas reais. Gastar muito não significa ser mais feliz. A determinação e a criatividade vão ajudá-la a conseguir o que pretende.
  5. Se sofreu recentemente a perda de um ente querido e este é o primeiro Natal sem ele ou ela, procure não se fechar em si mesma, apesar da pouca disposição para festas. Os familiares e amigos partilham a sua dor e estão cheio de vontade de lhe demonstrar o quanto a querem.

E, sobretudo, abrace e deixe-se abraçar. É a melhor forma de nunca deixar de sorrir, nestes dias natalícios e em todos os outros que tem pela frente. Feliz 2019!

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Foto: iStock.com / Wavebreakmedia

Deixe-nos um comentário