TENA

Home Pavimento pélvico Incontinência Mini-slings, a última na cirurgia à incontinência de esforço

Mini-slings, a última na cirurgia à incontinência de esforço

Incontinência


Mini-slings, a última novidade na cirurgia à incontinência de esforço
0 10446

Esta alternativa às fitas suburetrais reduz algumas das complicações que o tratamento cirúrgico da incontinência de esforço pode provocar. Descubra porquê.




Por volta de 2007, começou a ser desenvolvida uma alternativa às fitas suburetrais, que até agora têm sido as mais utilizadas pelos profissionais no tratamento da incontinência urinária de esforço, com o objetivo da abordagem ser menos invasiva. Assim, surgiram os mini-slings de incisão única transvaginal, que se colocam por debaixo da uretra média e se ancoram no músculo obturador interno, sem atravessar até à pele da nádega, isto é, sem a fita atravessar toda a musculatura obturadora.

O especialista em pavimento pélvico, depois de avaliar em concreto o seu caso, pode decidir que esta técnica é a mais adequada para resolver o seu problema. Este tratamento cirúrgico aplicado pela mão de especialistas oferece grande resultados, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida do paciente com riscos muito reduzidos.

Estas novas fitas precisam de certa tensão, pois têm que estar apoiadas na uretra média e ter uma boa ponta auto-fixadora, com um adequado mecanismo de libertação, para que a ancora da mini-fita no músculo obturador interno não se mova ou perca tensão.

Vantagens desta cirurgia da incontinência de esforço

Ao eliminar a passagem da agulha através do buraco obturador, dos músculos obturadores e da pele, reduz-se de forma significativa os possíveis riscos das fitas suburetrais.

  • Reduz-se a superfície de rede
  • Não requer uma anestesia geral, pelo que tampouco é necessário hospitalização
  • A dor do pós-operatório nas virilhas ou ancas é reduzida
  • Eficácia similar às fitas suburetrais

Enquanto a cirurgia não resolve o seu problema de incontinência, recordamos-lhe que deve utilizar absorventes específicos para o pH e para a densidade da urina que a façam sentir segura e protegida. Na ampla gama de produtos TENA encontrará o produto adequado ao seu caso. Quer pedir uma amostra grátis?

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si