TENA

Home Beleza A flacidez facial é uma consequência da diminuição dos estrogénios de que...

A flacidez facial é uma consequência da diminuição dos estrogénios de que talvez não estivesse à espera

Beleza


A flacidez facial é uma consequência da diminuição dos estrogénios de que talvez não estivesse à espera
0 319

Em parte, devido ao passar do tempo, em parte devido aos hábitos adquiridos ao longo da vida, a pele vai perdendo firmeza até se ver descaída. Contudo, é possível proteger o colagénio que sustenta o rosto e reduzir a flacidez facial seguindo uma rotina de cuidados adequada.




Conhecemos muitos dos efeitos da diminuição dos estrogénios no nosso organismo. Um desses efeitos afeta a pele, causando perda de densidade e a consequente falta de firmeza, ou seja, flacidez facial. Mas porquê?

Sabemos que, à medida que envelhecemos, o colagénio presente na nossa derme (responsável pela firmeza da pele) diminui a um ritmo de cerca de 2% por ano, no caso dos tipos de colagénio I e III, que são os que influenciam a pele. No entanto, esta perda acelera com a chegada da menopausa, durante a qual cerca de 30% do colagénio é perdido nos primeiros cinco anos. Os estrogénios, entre as suas múltiplas funções, têm o papel de formar estas fibras que conferem tensão e elasticidade à pele. Quando a pele deixa de produzir colagénio com a mesma qualidade e ritmo, e além disso é exposta a fatores externos que a degradam, a flacidez facial torna-se inevitável.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si