Dieta depurativa pós época festiva
Dieta
É difícil não sucumbir aos prazeres gastronómicos natalícios mas, uma vez passados estes dias, é necessário limpar o nosso organismo dos “restos” da época festiva. Contamos-lhe como.
Controlou-se nesta época festiva? Ou comeu até não poder mais? Se é este o seu caso, cuidado. Depois dos excessos do Natal é possível que tenha ganho algum peso, mas além disso e mais importante, o seu corpo é agora um ambiente propício para o crescimento de bactérias e germes potencialmente nocivos.
Porquê? Quando o nosso organismo está demasiado saturado de toxinas e resíduos que se geram devido ao excesso de calor devido a qualquer tipo de infeção.
Se estamos propensas a infeções, este é um bom momento para eliminar todos esses excessos com uma dieta depurativa durante 21 dias. Pondo-a em prática, o corpo irá limpar-se em profundidade e faremos com que o nosso sistema imunitário se revitalize e fortaleça. Também nos iremos assegurar que o sistema intestinal funcione corretamente e que o nosso sangue depura as substâncias nocivas.
O que comer e o que evitar?
Durante a dieta depurativa deve consumir:
- Sumos de vegetais e frutas (naturais)
- Legumes (sem gorduras)
- Leites vegetais
- 2 litros de água por dia
Evite alimentos que propiciem e fomentem infeções:
- Processados elaborados
- De difícil digestão ou irritantes como o vinagre, ketchup, pimenta, etc.
- Pão branco
- Leite de vaca, muito nocivo porque fixa as bactérias nos intestinos em vez de eliminá-las
- Açúcar branco e seus derivados
Planeie a sua estratégia para limpar o seu organismo de toxinas para começar o ano de forma saudável!