TENA

Centrada em si > Saúde > Dieta > Cocktail sem álcool, uma alternativa saudável e divertida
Home Saúde Dieta Cocktail sem álcool, uma alternativa saudável e divertida

Cocktail sem álcool, uma alternativa saudável e divertida

Dieta


cocktails de fruta
0 1245

Apresentamos-lhe vários cocktails sem álcool para qualquer festa. Saboreie e, sobretudo, não deixe de se hidratar!




Nesta altura do ano, com as festas de Natal e passagem de ano, o que mais nos apetece é relaxar e passar um bom tempo em família ou com os amigos. Mas as bebidas alcoólicas não são propriamente o melhor para a saúde, também os refrescos, ainda que muito populares, não são nada recomendáveis porque têm muito gás e/ou açúcares. A opção mais saudável é beber água, mas há outras possibilidades mais divertidas e, igualmente, saudáveis. Se quer descobrir o seu melhor cocktail para esta passagem de ano, não deixe de ler as linhas que se seguem.

1 – Cocktails: a maioria costuma compor-se por uma mistura de sumos de frutas diferentes e gelo picado. Um dos mais conhecidos é o São Francisco, preparado com sumo de laranja, limão, ananás e um pouco de groselha. O Little Pink Pearl, por outro lado, leva sumo de lima e toranja rosa e é misturado com orchata. Se o plano das festas for em casa, pode experimentar misturar diferentes peça de fruta. Improvisar costuma ser uma boa ideia!

2 – Mocktails: são designados assim porque provêm do inglês “mock”, cujo significado é “anedota”, por não levarem álcool. Há, como os cocktails, de diferentes classes e sabores, mas a base são os sumos de fruta, sobretudo de frutas antioxidantes. Embora se deva salientar que o chocolate, chá ou café são também pilares destas bebidas. Um dos mais solicitados é o Blue Hawaii, preparado à base de sumo de ananás e leite de coco, ou o mojito de mirtilos, ao qual se pode juntar menta fresca. Pode combiná-lo também com algumas rodelas de lima.

3 – Smoothies: neste caso, os ingredientes não são liquidificados. Trata-se de batidos de frutas diferentes e, inclusive, de algum legume, como cenoura ou tomate, misturados com uma base de leite, orchata ou chá, e podem ser aromatizados com menta ou canela, o que lhes dá um toque exótico. Um dos mais solicitados é o tropical, porque combina leite de coco com manga, ananás e papaia.

Desfrute das festas com estes cocktails que cada vez se encontram em mais sítios e são uma opção doce, refrescante e saudável para o nosso organismo.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos o seu comentário

Centrada em si