Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Psicologia 7 Razões para apaixonar-se a partir dos 50
banner_MUESTRA

7 Razões para apaixonar-se a partir dos 50

Psicologia

apaixone-se
0 41628

À medida que os anos passam e vivemos amores, desamores, frustrações, decepções... Ouvimos muitas vezes dizer à nossa volta que já é tarde para os ‘corações veteranos’. Faça esta pergunta a si mesma: já renunciou ao amor?


Partilhe com as suas amigas:

Apaixone-se… Quem é que disse que já é tarde? A boa notícia é que o amor, como sabemos, chega sem que estejamos à espera. Mas também temos que estar abertas para vivê-lo, embarcar na aventura e deixar-nos levar por ela     .

Muitas pessoas fecham-se para não terem que enfrentar possíveis decepções ou qualquer tipo de sofrimento. Mas o amor na idade madura também tem uma série de vantagens, apresentamos-lhe 7 razões para se apaixonar depois dos 50.

  1. Temos mais experiência de vida. Depois de todas as nossas vivências já sabemos com mais clareza o que queremos.
  2. Temos mais serenidade e conhecemo-nos melhor a nós mesmas: o que queremos e o que nos faz sentir bem.
  3. Ao sabermos melhor o que queremos também temos mais claro o que não queremos e é por isto que em geral conseguimos pôr um ponto final mais cedo numa relação que vemos que não está a funcionar.
  4. Comunicamos melhor e expressamos com mais clareza quais são as nossas expectativas em relação ao nosso parceiro.
  5. Somos capazes de reconhecer mais facilmente a felicidade e o bem-estar que nos a nossa relação nos traz.
  6. Sabemos centrar-nos mais facilmente nos aspetos que são realmente importantes e não em questões mais superficiais, que costumamos colocar em primeiro lugar noutras etapas da vida. Quantas vezes já nos lamentámos ao lembrar relações passadas, “não me centrei no que era realmente importante. Isto ou aquilo não tinha importância nenhuma!”
  7. O amor rejuvenesce, dá-nos energia, vitalidade, vontade de nos lançarmos a novos projetos, é uma injeção de vitalidade!

E agora é convosco… Ajudem-nos a conhecer ainda mais razões para apaixonar-se depois dos 50, partilhem as vossas experiências!

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário