TENA

Home #AvançamosJuntas com TENA 10 objetos anti-coronavírus que não devem faltar na sua bolsa

10 objetos anti-coronavírus que não devem faltar na sua bolsa

#AvançamosJuntas com TENA

0 6019

Tome nota destes objetos que lhe aconselhamos para sair à rua com confiança e segurança. Já sabe: o mais importante é a responsabilidade!


coronavírus alterou as nossas vidas e também a nossas necessidades. Saúde e segurança tornaram-se no nosso novo mantra e, se formos pessoas responsáveis e solidárias, sair à rua passou a implicar precauções adicionais. Tem na sua bolsa tudo de que precisa? Para lutar eficazmente contra o Covid-19, propomos-lhe aqui 10 objetos que não devem faltar na sua bolsa antes de fechar a porta de casa.

1. Máscaras, o novo básico

As máscaras tornaram-se no novo elemento básico da nossa existência. Por uma razão muito simples: salvam vidas. Não é apenas levar a máscara posta, mas também ter uma ou várias de substituição. Podem-se romper, cair ao chão, tocar uma superfície duvidosa… E qual é a melhor? A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o modelo FFP2, capaz de filtrar 94% das partículas do ar.

2. Gel hidroalcoólico, defesa para as suas mãos

A higiene das mãos é uma das formas mais eficazes para combater o vírus e o ideal é lavá-las com sabão. Mas nem sempre é possível e, por isso, o gel hidroalcoólico é a melhor solução. E escolha bem, porque nem todos servem. Se tiver de tocar uma superfície, use imediatamente um desinfetante de mãos que tenha entre 70 a 90% de álcool.

3. Toalhetes desinfetantes, toda a precaução é pouca

Quase não ocupam espaço e são muito úteis. Os toalhetes desinfetantes devem ser um must em qualquer mala de senhora porque poderá eliminar qualquer suspeita de vírus com eficácia e segurança. E um conselho: compre em quantidade e tenha sempre uns quantos numa saqueta fechada. Nunca são de mais!

4. Termómetro sem contacto, temperatura sob controlo

Os sintomas de Covid-19 incluem dificuldade em respirar, tosse, dor de garganta e febre. Um termómetro sem contacto ajudará a controlar a sua temperatura e a das pessoas próximas. Estima-se que o coronavírus causa temperaturas entre os 37,5 e 38 graus. Esteja atenta!

5. Oxímetro digital, para problemas respiratórios

Já sabemos que a dificuldade em respirar é um dos sintomas manifestados pelo coronavírus. Se faz parte desta categoria de risco, será de utilidade contar com um oxímetro de pulso digital, disponível na maioria das farmácias ou lojas online a preços razoáveis. Em geral, quando os níveis de oxigénio descem abaixo dos 94% são já sintomas que requerem vigilância.

6. Garrafas e recipientes reutilizáveis, hidratação preventiva

Levar pequenas garrafas de água reutilizáveis e, inclusive, recipientes de comida podem ajudar a mantermo-nos afastadas do Covid-19 e ao mesmo tempo cumprirmos as necessidades de hidratação e alimentação. São artigos que deve lavar adequadamente em casa com água e sabão.

7. Um carregador portátil para o telemóvel, preparada para qualquer urgência

Pode parecer uma tolice, mas nunca foi tão necessário ter na bolsa uma carregador para o telemóvel e demais dispositivos eletrónicos. Podemos ter qualquer urgência e precisarmos de contactar com alguém próximo. Nestas circunstâncias, ficar sem telemóvel gera uma angustia que é melhor evitar.

8. Desinfetante de telemóvel, um respeito por todos

O vírus propaga-se principalmente pela saliva que emitimos ao falar. E sabemos as horas que passamos coladas ao telemóvel. Deve saber que o telefone é um ninho de gérmenes e pode ter até 10 vezes mais bactérias do que uma sanita. A água e o sabão podem danificar o telemóvel, pelo que o melhor é usar um desinfetante especial para manter o telefone higienizado.

9. Porta-chaves contactless, e abra portas sem perigo

As portas e o contacto com outras superfícies, principalmente em locais públicos, podem representar um risco de apanhar o vírus. Um porta-chaves contactless não permitirá apenas levar as chaves de casa, pois o seu desenho em forma de gancho também lhe vai permitir abrir portas e janelas sem necessidade de as tocar.

10. Pensos TENA Discreet Normal, sempre segura

Se tiver incontinência, a gama Discreet da TENA, nos seus vários níveis de absorção, permitem conjugar segurança e discrição para manter controlado qualquer risco de incontinência. Comodamente embalados em saquetas individuais, quase não ocupam espaço e vão livrá-la de muitas preocupações. Ainda não os experimentou? Peça aqui uma amostras grátis.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas: