TENA

Home #AvançamosJuntas com TENA 15 planos perfeitos para um outono livre de Covid-19

15 planos perfeitos para um outono livre de Covid-19

#AvançamosJuntas com TENA

0 11130

Propomos-lhe 15 planos muito apetecíveis e originais para que possa encarar com um sorriso nos lábios este outono um pouco estranho.


É indubitável que este outono não será como os de sempre. Mas, se cumprirmos as medidas de higiene e de segurança, não tem por que ser mais perigoso nem aborrecido. Em casa, a passear ao ar livre ou a guardar a distância social, deixamos-lhe aqui 15 planos perfeitos para a penúltima estação do ano.

Se fizer bom tempo…

1. Deixe-se perder num bosque

Há algo mais bonito do que as cores ocres do outono? E nada melhor do que escolher um bosque frondoso e dar um passeio agradável que nos afaste do stress e dos ruídos da multidão. Aproveite para ir com os filhos e/ou netos e apanhem folhas para as guardar em livros. Passado um tempo, quando os abrir, vai recordar este passeio.

2. Prepara-se para a chuva de meteoros

É um dos maiores espetáculos visuais do mundo. Consulte o calendário astronómico para saber onde e quando poderá desfrutar de uma boa chuva de meteoros antes do final de ano. E escolha o melhor lugar e o mais romântico! Trata-se de um espetáculo único e mágico.

3. Contemple a lua cheia

Este outono poderemos apreciar várias luas cheias, se o tempo ajudar. E dizem que uma lua cheia é símbolo de plenitude, força e poder espiritual. Agasalhe-se com uma manta, um chá quente e contemple um dos melhores espetáculos que a natureza nos oferece.

4. Faça exercício

Depois do calor do verão, o outono é uma estação excelente para recuperar a boa forma física, a caminhar no parque ou na rua, inscrevendo-se em aulas de pilates. Tudo para nos prepararmos para o próximo desafio das festas natalícias. Além disso, fazer exercício reforça o nosso sistema imunitário e torna-nos mais fortes contra o vírus. Não deixe, contudo, de cumprir todas as medidas de segurança.

Se quiser aproveitar o tempo livre…

5. Faça um curso sobre algo que a apaixone

(Cozinha, pintura, restauração, escrita…) Porque não aprender algo novo, em regime online ou presencial? Aproxima-se o frio e já se vislumbra a chegada das festas. Depois do calor do verão, é tempo de voltar a acender a lareira, contar histórias ou dar uma segunda vida a móveis antigos lá de casa. Criar algo novo é um experiência muito gratificante.

6. Faça as suas próprias velas caseiras

Não é uma preciosidade a luz de umas velas no calor do lar enquanto se cheira o nosso perfume preferido? E porque não fazer as suas próprias velas? É mais simples do que parece: recolha restos de velas, um pavio, selecione os seus óleos essenciais prediletos para lhe dar aroma e meta tudo num frasco de vidro. Mais fácil não podia ser!

7. Organize as compras de Natal

Neste outono, lance-se à caça de pechinchas e antecipe a compra dos presentes natalícios para evitar colapsos e surpresas de última hora. Leve o tempo que precisar para escolher presentes carinhosos e originais.

8. Faça um calendário de advento

Escolha um mês e proponha algo novo para cada dia. Pode pendurar este quadro com os meses, chamar uma amiga, visitar um museu, fazer um presente, preparar uma receita nova ou qualquer coisa que lhe apeteça. Ao abrir todas as manhãs a folha do calendário terá sempre um desafio novo.

Se a saudade bater…

9. Faça uma festa por Zoom

Explore as novas tecnologia e organize uma reunião familiar ou até uma festa por Zoom. E se lhe der uma periodicidade fixa, o plano melhora ainda mais. Que a distância não nos impeça de continuar a mostrar afetos.

10. Partilhe pensamentos e ideias

As redes sociais aproximam-nos de conhecidos e desconhecidos. Use-as para partilhar pensamentos, fotos e as ideias que lhe ocorram. De uma receita a uma canção que a emocione ou até um conselho de saúde. Interatue com a comunidade.

11. Escreva uma carta

Certo, já não se usa… Mas porque não surpreender a sua melhor amiga com uma carta “das de antigamente” para lhe expressar todo o seu afeto? E se estiver noutra cidade ou país, experimente mandar postais feitos por si. Uma recordação inesquecível com um toque de originalidade.

Se a tarde estiver de chuva…

12. Durma mais e faça sestas

Os estudos científicos asseguram que dormir mais é sinónimo de viver mais e melhor porque durante o descanso as células regeneram-se e as energias são repostas. Recupere o prazer de dormir e todo o seu poder reparador, aproveitando os dias de menos luz.

13. Jogue uma partida de xadrez

Tem séculos de vida, mas é um jogo que continua a ter encanto pelos muitos desafios que coloca. É um autêntico exercício mental… E barato! Organize regularmente torneios em família. Já sabe: mente sã, corpo são. E, igualmente, não recuse uma boa partida de cartas entre amigas.

14. Um livro para cada semana

Entregue-se ao prazer da leitura e estimule a imaginação e o gosto pelas letras aconchegada numa manta amorosa. E porque não criar um clube de leitura com as suas amigas?

15. Aprenda a coser e a fazer croché

Tanto de forma autodidata como recorrendo a cursos especialmente concebidos para participantes talvez tenha chegado o momento de se deixar entusiasmar com algo tão exclusivo como coser e fazer croché. Não lhe parece formoso oferecer a um familiar ou amigo uma prenda feita por si?

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas: