TENA

Home Menopausa Vagina hidratada, vagina feliz

Vagina hidratada, vagina feliz

Menopausa


Vagina hidratada, vagina feliz
0 46

A hidratação vaginal deveria ser um must na rotina de autocuidado, mas tendemos a ignorar o tema até que a secura vaginal da menopausa entre em cena. Falemos claro: se aplica creme no rosto, nas pernas ou nas mãos, porque deixa a zona V ficar irritada e fazer comichão, arriscando uma infeção? Se tudo isto não a convencer, atenção: um hidratante vulvar pode melhorar (e muito) as suas relações sexuais.




Embora possa parecer uma simples questão de desconforto, quando surge a secura vaginal da menopausa a saúde íntima da mulher pode ficar comprometida. Resolver os incómodos e as complicações associadas a esta situação, que surge com a diminuição dos estrogénios, é urgente (e simples, se souber como). Vejamos, uma a uma, as causas da falta de hidratação vaginal e as suas possíveis soluções, entre as quais se destaca a aquisição imediata de um bom hidratante vulvar.

Causas e consequências da secura vaginal na menopausa

Quando os níveis de estrogénios diminuem, a hidratação vaginal vai também diminuindo gradualmente, o que acarreta irritação da zona e a predispõe a um maior número de infeções. Na verdade, não é necessário estar na menopausa para que isto aconteça, e sabe disso: stress, os contracetivos hormonais ou determinados fármacos podem provocar secura vaginal em qualquer idade.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si