Registe-se já ou introduza
o seu email e palavra-passe:

Centrada em si
TENA
Home Menopausa Sangramentos irregulares? Experimente o copo menstrual
banner_MUESTRA

Sangramentos irregulares? Experimente o copo menstrual

Menopausa

copo menstrual perimenopausa
0 1425

Na perimenopausa é frequente surgirem hemorragias uterinas irregulares. Sabia que existe uma nova opção mais saudável, ecológica e económica para fazer-lhes frente? Apresentamos-lhe o copo menstrual, uma proteção com muito potencial que apresenta muitas vantagens nesta etapa.


Partilhe com as suas amigas:

Os sangramentos irregulares são um problema ginecológico muito frequente. Estima-se que cerca de 33% das mulheres que consultam um especialista apresentam este tipo de problema, aumentando para 69% nas mulheres que estão na menopausa.

O “envelhecimento” dos ovários faz com que seja produzido menos estrogénio e é por isso que surgem estes sangramentos, que muitas vezes nos surpreendem depois de um período mais ou menos longo de atraso menstrual.

Se estes sangramentos são frequentes e em abundante quantidade, devemos consultar um especialista para descartar doenças e efetuar, se necessário, algum tipo de tratamento, uma vez que pode existir risco de anemia. Em qualquer caso, não controlar adequadamente o ritmo menstrual nesta etapa da vida é inquietante e pode condicionar as nossas atividades quotidianas.

Por outro lado, também é uma altura em que devemos prestar especial atenção à nossa saúde vaginal pela tendência à secura, hipersensibilidade e atrofia vaginal.

Como nos protegemos nestes sangramentos?

Os tampões não biodegradáveis são pouco saudáveis e muito contaminantes. Devido ao processo de branqueamento com cloro, utilizado para dar-lhe uns aspecto mais “limpo”, produzem toxinas, de elevada toxicidade, que ao estarem em contacto com o interior da vagina vão-se depositando nas células gordas dos nossos corpos ao longo do tempo… O que os converte numa opção de higiene íntima que podia ser melhor.

Por outro lado, os genitais externos e a vagina na perimenopausa estão especialmente sensíveis a fricções e menos hidratados do que na idade fértil, pelo que é muito mais adequado usar um material ultra suave, que não absorba mas sim recolha o fluxo menstrual respeitando a hidratação genital.

O copo menstrual

Apresentamos-lhe uma opção saudável, ecológica e económica: o copo menstrual. É fabricado em silicone biocompatível, tem forma de campánula e é muito flexível para adaptar-se ao interior da nossa vagina. Pode ser utilizado continuamente até 12 horas, proporcionando-lhe total liberdade durante esses dias de irregularidade menstrual. Quando o copo está cheio, retira-se da vagina, esvazia-se na sanita, lava-se e volta-se a introduzir.

Porque é que lhe recomendamos esta opção?

  1. Não é preciso trocar frequentemente, como os tampões, e a sua textura é suave e flexível, ideal para uma mucosa sensível.
  2. Oferece uma proteção total, inclusivamente em dias de fluxo muito abundante.
  3. Protege o seu equilíbrio íntimo e não provoca secura, tão importante nesta etapa.

É uma questão de mudar o “chip” e atrevermo-nos com uma opção mais saudável, cómoda, segura, ecológica e económica (é reutilizável e tem anos de vida útil, só é necessário fervê-la durante uns minutos depois de cada período). E ainda, pode encontrá-lo à venda online, em algumas farmácias, parafarmácias e lojas ecológicas.

Se quer encontrar o copo menstrual que melhor se adapta a si, na internet poderá encontrar testes cujos resultados a vão ajudar a encontrar o tipo de copo em função da quantidade do seu fluxo menstrual, se teve partos vaginais ou compleição física. Vê como é fácil? De que está à espera para experimentar?

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Foto: iStock.com / gregory_lee

Deixe-nos um comentário