TENA

Home Pavimento pélvico Pavimento pélvico e maternidade Parto induzido: conheça os riscos e todas as perguntas que deve fazer...

Parto induzido: conheça os riscos e todas as perguntas que deve fazer ao seu médico

Featured


Parto induzido: conheça os riscos e todas as perguntas que deve fazer ao seu médico
0 182

O parto induzido nunca é um capricho, mas sim uma necessidade. É o médico quem a aconselhará a realizá-lo, exclusivamente por questões de saúde: a sua e a do seu bebé. Se assim for, não há motivo para temer, mas apenas compreender como será o processo e para o que deve estar preparada.




Um parto induzido é aquele que se inicia de forma artificial antes de começarem as contrações naturais. Provoca-se a contração do útero durante a gravidez, antes que o parto comece naturalmente, para que seja possível realizar um parto vaginal. Provavelmente já ouviu falar deste método, mas nem sempre com a precisão necessária. Por isso, é importante responder a algumas perguntas essenciais: quando é necessário? Quanto tempo demora até o bebé nascer? Em que semana geralmente acontece? Como é o processo? Quais são os riscos? Que problemas pode causar no pavimento pélvico?

A primeira coisa a saber é que esta é uma decisão estritamente médica. Nada de caprichos. Assim, é habitual que o parto seja induzido se o bebé não nascer na data prevista ou se houver algum risco para a sua saúde ou a do seu pequeno. Depois de compreender isto, vamos às questões principais…

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si