TENA

Home Beleza Maquilhagem a partir dos 60

Maquilhagem a partir dos 60

Beleza


Maquilhagem a partir dos 60
0 1109

Com a passagem do tempo, a sua pele muda e também a forma do seu rosto. Só tem de saber como renovar os seus retoques estéticos para continuar tão bonita e vibrante como merece e continuar a exibir o melhor de si.




Envelhecer bem pode ser um verdadeiro desafio, mas sentir-se bonita não deveria ser um problema. À medida que a nossa pele muda com os anos, também mudam as nossas necessidades de beleza e temos de saber adaptar-nos a elas. Mas não tenha dúvidas: maquilhar-se aos 60 não é apenas um extra a juntar à sua nova rotina beauty, é, sim, uma forma de continuar radiante e bonita sem olhar à idade para continuar a transmitir o melhor de si. A seguir partilhamos os melhores conselhos para que maquilhar-se aos 60 seja tão bom como aos 20 ou aos 30.

Comece sempre por hidratar a pele

À medida que a pele envelhece, começa a produzir menos sebo (também conhecido como óleo natural da pele) e não retém a humidade.

Tem a pele mais seca. Não se esqueça de limpar e hidratar adequadamente a pele antes de aplicar qualquer maquilhagem. A pele mais seca tende a acentuar as linhas finas, as rugas e a textura. Uma pele hidratada ajudará a preencher estas áreas, o que dará uma aparência de maquilhagem mais suave. O melhor: um bom creme hidratante.

Aplique camadas finas

Poder ser tentador aplicar uma maquilhagem de cobertura total em todo o rosto para ocultar imperfeições e criar uma base perfeita, mas fazê-lo faz com que a maquilhagem saliente as linhas finas e as rugas aos longo do dia. Quanto menos produto houver para salientar estas zonas tão delicadas, melhor.

Recomenda-se uma fórmula de base cremosa para peles maduras e evitar os pós, que tendem a salientar as linhas finas e as rugas, tornando-as mais evidentes. As bases líquidas muitas vezes possuem ingredientes hidratantes e um acabamento húmido que favorecem este tipo de pele. Evite as bases de cobertura total uma vez que podem criar um efeito de “máscara” na pele em vez de uma aparência natural. Personalize a cobertura.

Escolha um tom de base cálido

Sempre nos disserem para escolhermos um tom de base que se aproxime mais ao nosso tom natural de pele, mas quando a base se parece demasiado ao tom da pele madura, pode provocar palidez. Escolha um tom que seja um pouco mais cálido que o seu tom natural de pele.

Defina o contorno dos seus olhos e das pestanas

Com a idade, a pele à volta das nossas pálpebras é mais propensa a gerar linhas e rugas, e é provável que note uma perda de densidade nas suas pestanas. Para devolver vida à zona dos seus olhos, as sombras de olhos mate são um bom ponto de partida. A regra geral para obter uma textura mais suave é utilizar tons mais mate nas pálpebras. Para olhos mais brilhantes, utilize cores mais claras e também mantenha os tons mais escuros na parte exterior das pálpebras. Para a definição, recomenda-se perfilar todo o olho usando um delineador de olhos. Tente delinear os seus olhos ao longo das linhas das pestanas superiores e inferiores com um lápis de gel escuro. E porque não agregar pestanas postiças de aparência natural para fazer com que os seus olhos realmente sobressaiam e aplicar uma leve camada de máscara?

Preste especial atenção aos seus lábios

A definição dos lábios suaviza-se muitas vezes com a idade. Tal como no seu corpo e no rosto, também precisa de esfoliar e hidratar os seus lábios. Pode usar um esfoliante (feito para os seus lábios) ou uma escova de dentes suave para esfoliar os seus lábios antes de aplicar o seu produto labial favorito. Depois, empregue simplesmente um delineador de lábios hidratante antes de aplicar o seu delineador de lábios.

Complete o seu novo ritual com umas sobrancelhas bonitas

É natural que o pelo corporal comece a aclarar-se e, por vezes, a ficar mais fino com a idade. Se as suas sobrancelhas ficam mais finas, tente usar produtos que as definam para que pareçam mais cheias e ao mesmo tempo mais definidas. Procure selecionar bem produtos que “imitem” o aspeto do pelo natural das sobrancelhas. E, sobretudo, tente que as sobrancelhas não se notem como artificiais ou pintadas. Acima de tudo, que pareçam naturais. 

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si