TENA

Home Pavimento pélvico Incontinência Incontinência urinária no pós-parto: como sentir-se confortável e recuperar o bem-estar

Incontinência urinária no pós-parto: como sentir-se confortável e recuperar o bem-estar

Incontinência


Incontinência urinária no pós-parto
0 65

Tem uma nova vida nos braços, sim… mas também novas olheiras, uma montanha-russa hormonal e – surpresa! – incontinência urinária no pós-parto. Ninguém lhe disse, mas é mais comum do que imagina. Tenha calma: com exercícios, bons hábitos e, naturalmente, os melhores produtos absorventes, pode voltar a sentir-se como antes, sem dramas (nem perdas inesperadas).




Trazer um bebé ao mundo implica assumir uma infinidade de mudanças. Desde logo, a rotina tem de se adaptar por força maior, os afetos e as prioridades reorganizam-se de uma vez por todas… e o corpo também se transforma. Nesse reencontro forçado consigo mesma, é necessário encarar novas situações. Uma delas, de que pouco se fala apesar de ser bastante comum, é a incontinência urinária no pós-parto.

Porque surge a incontinência urinária no pós-parto?

Os nove meses de gravidez e o parto representam para o corpo feminino um esforço extraordinário. O peso do bebé, as alterações hormonais e o próprio parto exercem uma grande pressão sobre a musculatura que sustenta a bexiga, o útero e o reto. Essa pressão acaba por debilitar o pavimento pélvico, o que constitui o principal fator de risco para o aparecimento da incontinência urinária no pós-parto.

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si