TENA

Home Pavimento pélvico Pavimento pélvico e maternidade Como encarar uma gravidez depois dos 40 anos?

Como encarar uma gravidez depois dos 40 anos?

Featured


Como encarar uma gravidez depois dos 40 anos?
0 211

Engravidar tardiamente pode ser um desafio, mas com o acompanhamento adequado os problemas diminuem. Deixamos-lhe aqui algumas recomendações.




Há aqui algo parecido a um paradoxo: as possibilidades de engravidar a partir dos 40 anos são muito mais reduzidas do que em idades mais jovens, mas são cada vez mais as mulheres que têm filhos em idades mais tardias. Trata-se, obviamente, de um parto de risco, mas com as ideias claras e os cuidados necessários, as possibilidades de êxito aumentam notavelmente. E, claro, ter um filho depois dos 40 anos também pode ter as suas vantagens.

Aos 40 anos, se estiver saudável, apenas tem 5% de possibilidades de engravidar em cada ciclo menstrual. Contudo, os métodos de fertilização assistida cada vez mais avançados ajudam a aumentar esta percentagem. Por outro lado, a probabilidade de sofrer um aborto espontâneo aumenta com a idade. Uma mulher de 40 anos tem aproximadamente 40% de possibilidade de sofrer um aborto, algo que reduz para 15% para alguém com 20 anos. Mas nem tudo são desvantagens. Em todo o caso, antes de mais, é importante conhecer os prós e os contras.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si