Converta as suas imperfeições nos seus traços distintivos e sinta-se orgulhosa do seu corpo. Só assim poderá usufruir de uma vida sexual prazenteira.
Chame-lhe autoestima, amor próprio, melhor vida sexual ou, simplesmente, ser mais feliz. Detrás de uma frase batida como “a ruga é bela” esconde-se uma enorme verdade. Porque não há nada mais belo do que uma mulher que aceita a passagem do tempo e encontra beleza em cada ruga da sua pele. E não tenha dúvidas: por difícil que lhe pareça, amar o seu corpo apesar da passagem do tempo é um realidade mais fácil do que parece. Tudo o que precisa é de um pouco de tempo, alguma dedicação da sua parte e uma boa dose de “amor próprio”.
O chamado “trabalho do espelho” é uma forma simples e muito eficaz de recuperar ou reforçar o amor pelo seu próprio corpo. Tudo o que tem que fazer é colocar-se diante do espelho e observar-se. Processe tudo sem nenhuma inibição, como se fosse outra a pessoa que está a observar: as suas curvas, as suas manchas, as suas sardas, as suas rugas… Tudo. Tome consciência de cada pormenor do seu corpo. E descobrirá muitas coisas belas que talvez nem imaginasse ter. Pode começar completamente vestida até terminar nua. Sem medos nem preconceitos. Só precisa de cinco minutos por dia.
Aproveite o momento: tire fotos a si mesma quando se sinta bem
Muitas vezes a perceção que temos de nós mesmas está muito relacionada com o nosso estado de espírito. Se nos sentimos bem, vemo-nos capazes de tudo. E isto também se aplica à perceção física. Aproveite um bom estado de espírito ou um momento de euforia para se fotografar. Tanto vestida como nua. Quanto mais confortável se sentir consigo mesma, mais confiança terá e mais recetiva será a qualquer estímulo. Também aos visuais. Um bom “truque” é aproveitar um momento de euforia por qualquer motivo para comprar uma lingerie sexy e fotografar-se com ela.
Explore o seu corpo
Pode ser simplesmente de forma sensual ou mesmo sexual. Você decide. O prazer pessoal é uma prática maravilhosa e contribui decididamente para o aumento da confiança, além de ser excelente tanto a nível físico como mental. Entre os seus benefícios comprovados cientificamente podemos destacar a redução do stress, a libertação de tensão, a melhoria da qualidade do sono, o aumento da concentração, a elevação do estado de espírito, o aumento da autoestima e a melhoria da vida sexual em casal. Também a ajudará a “redescobrir” o seu corpo. Se gosta que a toquem, não hesite em pedir que o façam por si. Apaixone-se pelo seu corpo e ganhará confiança em todas as áreas da sua vida.
Vista-se bem para si mesmo
Um dos sintomas mais evidentes da baixa autoestima é o desleixo para se vestir. E isso é algo que não pode permitir-se numa idade madura, na qual tem ainda muitos estímulos para oferecer. Inclusive os estéticos e sexuais. Uma boa forma de se mostrar atraente e sexy logo de manhã é prestar um pouco de atenção ao que veste. Procure impressionar-se a si mesmo, não a ninguém mais. Este é o segredo. E outro bom truque: vista roupa interior sexy por debaixo da roupa que veste para ir trabalhar ou para sair à rua. Só você saberá o que leva vestido e porquê, e isso vai fazê-la sentir realmente sexy. E, claro, é também muito importante que se vista bem para ir para a cama…
Utilize as redes sociais
As redes sociais podem tonar-se em algo muito nocivo, se fizermos um mau uso, mas podem ser extremamente boas se as utilizarmos de forma adequada. Poderá ver corpos adelgaçados, mais cheiinhos, sorrisos, rugas e níveis elevados de aceitação e autoestima. Você é pior que elas? Nãoooo. Este costuma ser o mundo real e não aquele que os anúncios televisivos nos oferecem. Quantos mais corpos vir que se parecem a si, mais amor e confiança sentirá por si mesma.
Melhor autoestima, melhor vida sexual
O objetivo final da prática do “amor próprio”, de se querer mais a si mesma, é reforçar a sua autoestima. E isso tem enormes benefícios para a sua vida: verá o seu eu autêntico, ajudará a tomar melhores decisões, adquirirá melhores competências sociais, será capaz de ajudar os outros, enfrentar novos e melhores desafios e reativar a sua vida sexual. Se a sua autoestima for a adequada, imediatamente enviará uma mensagem subconsciente: é capaz de agradar e de ser agradada.
Desafio: Veja-se nua ao espelho e concentre-se no que mais gosta do seu corpo
Pode também interessar-lhe...
Durante a gravidez, desfrute do sexo a 100% Esta etapa é o primeiro momento do ciclo vital da mulher em que a sexualidade pode mudar de uma forma drástica por motivos naturais. Isto […]
Melhorar a intimidade? Trabalhe a autoestima A sensualidade não é uma questão de físico, mas de atitude. Quanto mais gostar de si mesma, mais preparada estará para dar e receber […]
Não há idade para usar brinquedos sexuais Falar de brinquedos sexuais continua a ser um tema tabu? Pois deixe de falar e passe à ação. Se quer levar o prazer a uma nova dimensão, […]
Como ser mais amável consigo mesma Sente que é demasiado exigente consigo mesma? Por que razão exige a si o que nunca exigiria aos demais? Vamos ajudá-la a trabalhar a sua […]
Relações íntimas a partir dos 70? Sim, obrigado Com a idade, muitas capacidades físicas ficam mais diminuídas pela deterioração natural do corpo. É o momento de entender a sexualidade a […]
Mindfulness e sexo: funcionam juntos? Sabe qual a relação entre o mindfulness e o sexo? A capacidade de controlo do nosso próprio corpo e dos estímulos que recebemos podem […]
Escreva o seu email para criar uma nova palavra-passe.
, bem-vinda ao Programa de Pontos de TENA!
Só por se ter registado já tem 150 pontos. Para obter mais pontos, procure os códigos promocionais no interior das embalagens de TENA Discreet, TENA Silhouette e TENA Pants, preencha o nosso questionário de boas-vindas, responda à Pergunta do Mês e procure o código secreto no nosso Agarra-Pontos.
Troque os pontos por:
Cupões de desconto que poderá usar na compra de produtos TENA.
Ofertas exclusivas.
Além disso, usufrua de conteúdo exclusivo sobre saúde e bem-estar.
E não se esqueça, quanto mais pontos obtiver, mais vantagens terá!