TENA

Home Beleza Bem-vinda à era slow da beleza, em que vai aprender a amar...

Bem-vinda à era slow da beleza, em que vai aprender a amar as suas linhas de expressão

Beleza


Bem-vinda à era slow da beleza, em que vai aprender a amar as suas linhas de expressão
0 50

Com o novo ano, comece a olhar para si com outros olhos. Deixe de se ver através da opinião dos outros e use o seu próprio critério como espelho. Porque o mais importante é encontrar uma forma mais saudável, mais simpática e mais realista de se relacionar com a sua própria imagem – e a ciência, spoiler, está do nosso lado.




Qualquer mulher das gerações Boomer e X – e até algumas millennials – não se surpreenderá ao ler que, durante décadas, o espelho foi um lugar desconfortável para muitas mulheres. Contaminadas por ideais inalcançáveis, comparações cruéis e críticas ferozes, sentimo-nos confusas, sem saber muito bem o que sentíamos.

Hoje, surge com força uma nova forma de olhar para nós, que coloca o bem-estar no centro e, por isso, uma maneira mais consciente, mais amável e mais realista de avaliar a nossa aparência física. Chamámos-lhe beleza slow e o objetivo não é necessariamente parecermos mais jovens, mas sentirmo-nos melhor. Para isso, é preciso mudar o chip.

O problema do olhar alheio

A inegável pressão estética com que as mulheres vivem é imposta por olhares externos: os da publicidade, das redes sociais, do idadismo estrutural. Esse olhar de fora faz com que nos sintamos mais velhas antes do tempo e, por uma associação errada, menos bonitas.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si