TENA

Home Pavimento pélvico Pavimento pélvico e maternidade Recuperação após uma cesariana: o que deve e não deve fazer nas...

Recuperação após uma cesariana: o que deve e não deve fazer nas primeiras semanas

Featured


Recuperação após uma cesariana: o que deve e não deve fazer nas primeiras semanas
0 9050

Dormir quando o bebé dorme, vigiar a cicatriz, manter uma alimentação equilibrada e retomar a atividade física de forma gradual são alguns dos cuidados pós-cesariana que asseguram uma recuperação pós-cirúrgica segura e sem complicações.




Embora esteja de pé apenas há doze horas, depois do parto, a amamentar o bebé e a cuidar quase em exclusivo do seu bem-estar, deve ter presente que uma cesariana é uma cirurgia significativa. A recuperação pós-cirúrgica da cesariana exige cuidados específicos e, na maioria dos casos, tempo e paciência.

“De um modo geral, a recuperação é mais favorável quando o parto é vaginal, mas a diferença pode ser mínima e até existem pacientes que têm mais dificuldade em recuperar dos pontos inerentes ao parto vaginal do que as mães que foram submetidas a uma cesariana”, refere a doutora Mercedes Andeyro, presidente da secção de endoscopia da SEGO e diretora de serviço do Hospital Universitário Geral de Villalba, em Madrid, em declarações ao jornal El País.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si